Topo

Renata Banhara pode perder parte dos movimentos do rosto, diz assessoria

Renata Banhara continua internada - Tiago Archanjo/Foto Rio News
Renata Banhara continua internada Imagem: Tiago Archanjo/Foto Rio News

Do UOL, em São Paulo

13/04/2017 16h26

Renata Banhara pode perder parte dos movimentos do rosto após a retirada de um nervo afetado pela infecção. A modelo está internada no hospital Albert Einstein desde a última quarta-feira (5) por conta de uma bactéria que se alojou no cérebro e nos ossos da face.

“A infecção acabou afetando o nervo facial do lado direito e os médicos tiveram que remover o tecido infectado, corre-se o risco de Banhara ficar com paralisia facial, perdendo os movimentos adequados da região das sobrancelhas”, disse a assessoria de imprensa da modelo. “A bactéria já foi identificada e isolada”, completou a assessora. 

Na última terça-feira (11), ela foi submetida a uma cirurgia para retirar tecido infectado de seus dois joelhos. Segundo a assessoria de imprensa da modelo, o procedimento foi realizado após Renata se queixar de fortes dores nos joelhos.

Ela já havia passado por duas outras cirurgias, no tecido ósseo da face: a primeira, do lado direito do rosto, identificou que bactérias haviam afetado os nervos da modelo; já a segunda, realizada no domingo, consistiu na retirada de bactérias que estavam alojadas perto de um dente.

Há uma semana na unidade semi-intensiva do hospital, Renata ainda não tem previsão de alta. “Como o caso é delicado e a recuperação é extremamente lenta, por enquanto a modelo permanecerá internada para observação, já que o tratamento requer muito cuidado e atenção”, afirmou a assessoria.

Ainda de acordo com seus assessores, a modelo pretende vir a público se pronunciar quando deixar o hospital. “Renata agradece a todas as manifestações de carinho neste momento delicado de sua vida e informa que tão logo tenha alta médica, fará questão de falar pessoalmente com todos para agradecer cada recado que vem recebendo”.

Renata Banhara foi internada com uma infecção cerebral. De acordo com a assessoria de imprensa da modelo, a infecção começou por conta de uma bactéria que estava alojada no dente e acabou migrando para o cérebro, condição agravada por uma crise de sinusite mal curada.