Topo

Figurinista da TV Globo desiste de incriminar José Mayer e caso é encerrado

Zé Mayer interpretou Tião Bezerra em "A Lei do Amor", trama em que trabalhou com Su Tonani - Estevam Avellar/TV Globo
Zé Mayer interpretou Tião Bezerra em "A Lei do Amor", trama em que trabalhou com Su Tonani Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Do UOL, no Rio

27/04/2017 18h08

A figurinista Susllem Meneguzzi Tonani decidiu não levar adiante o inquérito contra José Mayer, após acusar o ator de assédio sexual nos bastidores da novela “A Lei do Amor”. Na quarta-feira (26), ela esteve na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e pediu para que as investigações não continuassem.

A figurinista recebeu três convites para ir de forma espontânea à 32ª Delegacia Policial, na Taquara, zona oeste do Rio, e também chegou a ser intimada para abertura de um inquérito policial já que a denúncia foi pública e o delegado Rodolfo Waldeck resolveu convocar os dois envolvidos no caso para uma investigação. 

Rodolfo Waldeck conversou com UOL e confirmou que o caso será encerrado já que não há uma representação da vítima. "Ela tinha esse direito de não levar a diante essa acusação. Não quis fazer uma representação, não quis dar prosseguimento ao inquérito policial e aí não temos um crime. As investigações serão encerradas." 

Su Tonani, de 28 anos, fez a denúncia em um texto publicado na coluna Agora É Que São Elas, do jornal Folha de S. Paulo, no final de março. Ela relatou vários episódios em que foi vítima de comportamento inadequado do ator -- em um deles, em fevereiro deste ano, ele colocou a mão esquerda na genitália dela. Em carta aberta, José Mayer, de 67 anos, admitiu ter passado dos limites."
 

"Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço", escreveu o ator. Após apurar o caso, a Globo tomou a decisão de "suspender o ator José Mayer de produções futuras dos Estúdios Globo por tempo indeterminado".