Topo

Exame de Emilly vaza na internet e médico ameaça processar Marcos

Emilly e Marcos no "BBB17" - Reprodução/TVGlobo
Emilly e Marcos no "BBB17" Imagem: Reprodução/TVGlobo

Do UOL, no Rio

28/04/2017 11h39

O relatório médico que constata marcas de agressões no braço de Emilly vazou nas redes sociais no início desta semana. O exame foi realizado nas dependências da Globo durante o confinamento no "Big Brother Brasil", após suspeitas de que ela havia sido agredida por Marcos dentro do programa.

O documento serviu como prova para que o cirurgião fosse denunciado por agressão pelo Ministério Público. Feito pelo médico Elmo Marques Carneiro Filho, o texto diz que a paciente queixava-se de dor em manobras de compressão no punho direito sem sinais de lesões de escoriações e que apresentava pequeno hematoma roxo claro na região posterior do braço esquerdo e outro no antebraço direito.

O exame médico realizado em Emilly foi publicado no Twitter do fã-clube de Marcos Harter - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
O exame médico realizado em Emilly foi publicado no Twitter do fã-clube de Marcos Harter
Imagem: Reprodução/Twitter

Procurado pelo UOL, o médico se manifestou por meio de seu advogado, Ralph Lichotti: "O Dr. Elmo Marques Carneiro Filho não pode dar entrevista sobre fatos que envolvem paciente sua, por imperativo da Ética Médica, que impõe o sigilo profissional, pelo que, respeitosamente, declina de prestar informes à imprensa".

O advogado diz ainda que pretende processar Marcos Harter pelo vazamento, apesar de o exame ter sido publicado no Twitter por um fã clube do ex-BBB e não em seu perfil oficial.

"Esse cuidado, que todo verdadeiro esculápio deve ter, com os pacientes seus, ou de outros médicos, o Dr. Elmo sempre observou, em seus mais de 50 anos de clínica médica dedicada à nobre missão de mitigar o sofrimento humano; mas não vem demonstrando a mesma circunspecção o Dr. Marcos de Oliveira Härter, pelo que será processado judicialmente nas próximas horas, ante o vazamento indevido de atestado médico".

O UOL procurou a assessoria de Marcos Harter para comentar o caso, mas não obteve resposta até agora.