Topo

Luana Piovani admite que fazia bullying e hoje vê risco de filhos sofrerem

Luana Piovani abre o jogo e fala sobre intimidade no seu canal na internet - Reprodução/youtube
Luana Piovani abre o jogo e fala sobre intimidade no seu canal na internet Imagem: Reprodução/youtube

Colaboração para o UOL

05/05/2017 13h31

Luana Piovani decidiu falar sobre bullying em seu canal no Youtube nesta sexta-feira, 5. A atriz respondeu a perguntas de seus seguidores e fez algumas revelações, como já ter cometido o ato quando era mais nova.

“Eu fiz bullying. Não só eu, como os meus coleguinhas de sala. Isso eu tinha uns 6 anos. Tinha uma menina na nossa sala chamada Maria Victoria, do Uruguai, era morena, cabelo bem cheio, bonito, bem preto. Ela falava espanhol, era gordinha e estrábica. A gente fazia bullying com ela. Eu me lembro desse bullying inocente, tenho a lembrança de rir com meus amigos sem entender a maldade. Lembro o dia em que ela chorou e a dor que tinha sentido no meu coração, foi a primeira vez que me senti culpada. Depois disso não fiz mais bullying”, lembrou.

Com uma boa autoestima, Luana disse que tentaram praticar bullying contra ela, mas que não deu muito certo. “Me chamavam de Luana banana, Luana ferrugem porque eu era sardenta. Mas isso não tinha efeito sobre mim”, contou.

A atriz falou ainda que sabe que talvez seus filhos sofram bullying por a terem como mãe. "Quero criar meus filhos como fui criada, acreditando no potencial deles e fazendo com que eles próprios acreditem serem potentes. Talvez os meus filhos sofram bullying por serem 'filhos da Luana Piovani'. ‘Lá vem o filho da famosa’.

Ou eles podem ser questionados talvez se forem atores, serem comparados. Tem essa pressão. Se forem surfistas, comparados com o pai. Aqui em casa, graças a Deus, não tem preconceito com nada. Pedro é uma pessoa aberta, maravilhosa”, declarou ela, sobre o marido, Pedro Scooby, com quem tem três filhos: Dom, de 5 anos, e os gêmeos Liz e Bem, de 1 ano.