Topo

Lembra dele? Fã que venceu "Casa dos Artistas 3" hoje é apresentador de TV

Serginho Montenegro é apresentador do programa de esportes da TV Correio, afiliada da Record na Paraíba - Reprodução/Facebook
Serginho Montenegro é apresentador do programa de esportes da TV Correio, afiliada da Record na Paraíba Imagem: Reprodução/Facebook

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

09/05/2017 09h50

Em 2002, depois do sucesso do então inédito “Big Brother Brasil”, Silvio Santos precisava de uma nova fórmula para alavancar a terceira edição da "Casa dos Artistas". Foi então que o dono do SBT teve a ideia de juntar famosos com seus fãs para disputar o prêmio de R$ 400 mil. Entre os desconhecidos, estava o triatleta, ator e funcionário do Banco do Brasil Sergio Montenegro, admirador da personal trainer Solange Frazão. 

Com seu jeito humilde e simpático, Serginho, como ficou conhecido no programa, desbancou nomes como o cantor Agnaldo Timóteo e a ex-garota da banheira do Gugu Luiza Ambiel, e venceu o reality show. Quinze anos depois, o paraibano de João Pessoa continua nos holofotes e tornou-se apresentador do programa de esportes da TV Correio, afiliada da Record na Paraíba. Também formou-se em Direito e concilia o trabalho na emissora com a de conciliador do Tribunal de Justiça daquele estado.

Quando saiu da "Casa dos Artistas", Serginho investiu na carreira de ator. Morou seis anos em São Paulo. “Fiz algumas peças, trabalhei com o Gibe (o Papai Papudo do Bozo, que morreu em 2010), que foi um grande amigo. Depois viajei o estado de São Paulo com o ‘Show de Culinária’. Era um caminhão que tinha auditório, a cozinheira que ensinava receitas e eu fazia o ajudante trapalhão dela. Foi meu último trabalho como ator. Desisti, voltei para João Pessoa e concluí a faculdade de Direito”, conta Serginho, de 44 anos, em entrevista ao UOL.

Ao chegar na capital paraibana, em 2008, Serginho se aventurou na política. Foi candidato a vereador, mas não foi eleito. “Comprei um triciclo e pedalei pela cidade inteira entregando panfleto. Foi uma experiência sensacional. Mas vi de perto como era construir uma carreira na política e não quis mais saber”, lembra.

Naquele mesmo ano, ele foi convidado para apresentar um game show na TVMaster, canal por assinatura. Depois de passar por algumas emissoras e comandar programas de entretenimento, Serginho migrou para TV Correio e atualmente é âncora do "Correio Esporte". "Me identifiquei tanto com a profissão que estou terminando de concluir o mestrado em Jornalismo". 

Namoro com Luiza Ambiel

Serginho se envolveu com Luiza Ambiel durante o reality show - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Serginho se envolveu com Luiza Ambiel durante o reality show
Imagem: Reprodução/Youtube
Sergio Montenegro se dividia entre o trabalho como caixa de banco, algumas pontas como ator e em disputar competições como triatleta até ver o anúncio da "Casa dos Artistas 3". Decidiu se inscrever como uma maneira de impulsionar o lado ator. Para entrar no reality show, tinha que preencher um dos requisitos: ser fã de um dos artistas já escalados: a ex-garota da banheira do Gugu Luiza Ambiel – com quem se relacionou na casa -, a personal trainer Solange Frazão, o ator Jorge Pontual, o cantor Agnaldo Timóteo, o modelo Flávio Mendonça e a socialite Carola Scarpa.

Serginho escolheu Solange Frazão. "Eu morava na Paraíba, não conhecia ninguém. Eu era fã dela mesmo, me identifiquei por ela ser atleta”, afirma. 

Serginho ficou próximo da personal trainer na casa, mas foi com Ambiel que ele se encantou. O ator e a modelo engataram um romance na casa que continuou depois de acabar o programa. 

“Aconteceu de forma muito natural e foi ótimo. Ficamos juntos uns sete meses, depois nos encontramos em alguns eventos e quando retornei para João Pessoa nunca mais nos falamos”, conta o apresentador, que é casado há quatro anos com a advogada Luana Porto. Ele mantém contato com alguns ex-participantes apenas pelas redes sociais. “Todo mundo se afasta porque cada um está em uma cidade diferente. Não tem amizade não”.

A experiência de ficar quase 60 dias confinado no reality show valeu a pena, diz o apresentador, que afirma jamais ter pensado que pudesse faturar o prêmio de R$ 400 mil disputando com artistas conhecidos do público. “Eu adorei tudo aquilo, você repensa muito a vida, passa a dar valor a coisas que você nem dava, amadurece”, lembra ele, que diz ter doado 10% do dinheiro para instituições de caridade da Paraíba. Com o restante, comprou um apartamento e pagou seus estudos. 

“Sou formado em Direito e passei na OAB. Televisão é instável, você pode sair da noite para o dia. Se me demitirem, trabalho como advogado sem perder tempo. Sempre temos que ter um plano B”, conclui ele.

Relembre os melhores momentos de Serginho Montenegro na "Casa dos Artistas 3".