Topo

Saiba por que os famosos estão enchendo suas redes sociais com beijos

Leandra Leal publica foto de beijo dela com Mariana Ximenes no filme "O Uivo da Gaita" - Reprodução/Instagram
Leandra Leal publica foto de beijo dela com Mariana Ximenes no filme "O Uivo da Gaita" Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio

09/05/2017 17h31

Leandra Leal, Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Paolla Oliveira, Bruno Gagliasso e outros famosos encheram suas redes sociais com fotos de beijos e mensagens contra a homofobia desde domingo (7). O motivo é uma campanha virtual, a favor do amor livre e contra a repressão do governo russo a casais homossexuais.

"No dia do silêncio, holofotes contra quem tenta silenciar o amor! Sejamos nós, o país que mais mata LGBT no mundo, ou o governo russo, que tenta calar com prisões, campos de concentração e tortura física e psicológica. Não se cale! Poste você também um beijo e marque o Kremlin na localização do Instagram com as hashtags da campanha. O amor é livre! #NãoSilencieOAmor #Kiss4LGBTQRights", escreveu Leandra Leal, que publicou uma foto dando um beijo em Mariana Ximenes em foto do filme "O Uivo da Gaita".
 
Cauã Reymond publicou a imagem de uma cena do filme "Milk", em que Sean Pean interpreta Harvey Milk, político e ativista gay, primeiro homem abertamente gay a vencer uma eleição na Califórnia.

"Tem gente morrendo e sendo torturada na Rússia apenas por ser quem é. Homossexuais são reprimidos, enviados a campos de concentração e outros absurdos que nem temos conhecimento. Hoje é #DiaDoSilêncio, mas vamos dar voz a um movimento chamado #Kiss4LGBTQrights. Poste uma foto de beijo, use a tag, marque Kremlim na localização e #NãoSilencieOAmor, vamos juntos fazer parte desse protesto virtual em apoio a todos que lutam pela liberdade", escreveu o ator.

De acordo com o grupo ativista russo LGBT Network, cerca de 100 homens gays foram detidos em um campo de concentração na Chechênia. Esse é o primeiro campo de concentração para gays desde o Holocausto. O objetivo seria pressionar a população homossexual a deixar a região.

 

#NãoSilencieOAmor Onde isso vai parar? ??

Uma publicação compartilhada por Bruno Gagliasso (@brunogagliasso)

em