Topo

"Me sentia reprimida": Cleo Pires diz que um personagem a fez superar crise

Thiago Duran/AgNews
Imagem: Thiago Duran/AgNews

Colaboração para o UOL

17/05/2017 08h23

O saudosismo tomou conta da atriz Cleo Pires na noite de terça-feira (16). No Instagram, ela compartilhou uma foto da época em que vivia Letícia na novela "Cobras & Lagartos", um de seus primeiros trabalhos na TV.

"A Letícia, de 'Cobras e Lagartos', foi minha segunda personagem na TV. Eu tinha 22 anos e muita rebeldia enrustida pós-adolescência pra botar pra fora. Eu era muito livre nos meus #teenageyears [anos de adolescente], mas depois que fiquei conhecida publicamente eu me sentia muito reprimida e obrigada a me encaixar em alguma fórmula já existente. A Letícia foi uma catarse muito bem-vinda. Ela era família, mas contestadora. Não abaixava a cabeça para o que achava errado e nem abria mão de ser quem era. E isso a deixou em maus lençóis com a própria família", explicou ela.

Cléo continuou: "Quantas vezes tantos de nós já sentiu o amargo sabor de não ser aceito... Mas tudo bem! Ela encontrou parceria fora de seu núcleo biológico e sua moto era sua melhor amiga. Quem é Letícia aí, levanta a mão! Vivemos muitas aventuras juntas e mais uma vez tive a oportunidade de me conhecer melhor e poder compartilhar meu ofício que tanto amo", refletiu ela.

Nos comentários, os fãs elogiaram a atuação da atriz na trama e ressaltaram como ela mudou pouco da época da trama - gravada em 2006 - até hoje. "Lembro muito bem dessa novela e adorava. E eu achava a sua personagem a mais legal de todas", disse um. "Nossa, que recordação boa de Cobras & Lagartos! Até hoje é das minhas novelas favoritas", ressaltou outra. "Impressionante como você continua com cara de menina até hoje. Você conseguiria interpretar facilmente uma personagem bem mais jovem pois você tem carinha de menininha, quase adolescente", elogiou outro.