Topo

"Prefiro estar onde o pecado é mais visível", diz Padre Fábio de Melo

Padre Fábio de Melo é entrevistado no "Conversa com Bial" - Reprodução/TV Globo
Padre Fábio de Melo é entrevistado no "Conversa com Bial" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

17/05/2017 12h09

Padre Fábio de Melo falou de sua motivação em levar o evangelho para além das quatro paredes da Igreja. No "Conversa com Bial", que foi ao ar na terça-feira (16) o sacerdote disse preferir estar em um ambiente com menos hipocrisia.

"O pecado está em todos os lugares. Está na minha sacristia da mesma forma como está na Marquês de Sapucaí. Eu prefiro estar onde ele é mais visível porque sei com que estou lidando", afirmou.

Ele explicou que é muito mais difícil lidar com o obscuro: "A agressividade velada é a pior de todas. A santidade dissimulada é a pior de todas. A partir do momento que você vem com um aspecto cândido, voz meiga, e intenções que podem me fazer muito mal aí sim estou lidando com o diabólico".

"Quando sou muito criticado por ser um homem que não tem medo do profano, não estou fazendo outra coisa que não seja seguir Jesus", completou.

Sucesso nas redes sociais
Fábio de Melo também falou no talk show de Pedro Bial sobre a sua dedicação e sucesso nas redes sociais. Para ele, é uma forma de estar inserido no mundo.

"Preciso administrar o meu tempo porque tenho muitas atribuições, mas não me furto de saber do mundo através das redes sociais. E também de me colocar nesse mundo. Hoje temos uma facilidade grande de estabelecer vínculos inusitados. Essa é a grande riqueza das redes sociais. Eu descobri pessoas fantásticas, estabeleci vínculos de amizade que nunca imaginava que poderia ter através desse recurso", disse.

O padre confirma que vê as redes sociais como uma forma de fazer uma liturgia moderna: "Não vejo muita diferença da minha vida pessoal e do meu trabalho como pregador. Não tenho a pretensão de que, como pregador, meu discurso seja sempre para multidão. Para mim, é a oportunidade de falar apenas para uma única pessoa. Eu faço aquela conversa como se tivesse diante de uma única pessoa".