Topo

Datena ganha festa surpresa em seu aniversário e cita Marcelo Rezende

Do UOL, em São Paulo

19/05/2017 19h01

José Luiz Datena ganhou festa surpresa preparada pela produção do "Brasil Urgente", da Band, em comemoração ao seu aniversário de 60 anos, completados nesta sexta-feira (19). O apresentador se emocionou com as homenagens feitas pelos cinco filhos e a esposa, Matilde, e lembrou ainda do amigo Marcelo Rezende, diagnosticado recentemente com um câncer no fígado e no pâncreas.

Datena foi surpreendido inicialmente com a "invasão" de um dos filhos, Joel Datena, que foi até a emissora para revelar uma homenagem da família ao apresentador. No vídeo, apareceram os cinco filhos e a mulher, Matilde, com quem Datena está casado há 40 anos.

"Hoje eu também estou aqui para prestar uma homenagem a você, e eu queria te dizer que esse ano foi muito especial para nós, porque fizemos 40 anos de casados. Então eu queria desejar muita paz, saúde e te dizer que te amo muito. Eu agradeço a Deus todos os dias pelo pai e marido (pausa, choro) maravilhoso que você é. Queria te desejar um feliz aniversário e lhe dizer que te amo muito", disse Matilde, em depoimento gravado em vídeo.

Visivelmente emocionado, Datena retribuiu as palavras da mulher. "É, falar o quê? Não tenho nada o que falar. A minha mulher é a razão da minha vida", afirmou. "Eu chego aos 60 anos, graças a Deus com saúde e disposição para lutar", garantiu.

Ao recordar o passado, Datena disse que ganhou muito dinheiro, mas que perdeu também ao "fazer uma série de bobagens durante a minha carreira". "Às vezes eu ganhei mais perdendo, e às vezes perdi mais ganhando", avaliou.

O apresentador também elogiou a sua equipe na Band, e lembrou que precisou diminuir o seu salário para que outras pessoas não fossem demitidas quando empresa realizou um corte de despesas.

No dia do seu aniversário, o jornalista recebeu homenagens de amigos e personalidades como o cantor Leonardo, Ricardo Boechat e Pelé. Ele também ganhou dois bolos --um feito pela produção e o outro recebido de Johnny Saad, o chefão do Grupo do Bandeirantes.

Em contrapartida, o apresentador fez questão de mandar boas energias ao amigo Marcelo Rezende, que enfrenta um câncer no fígado e no pâncreas.

Datena iniciou a sua carreira como repórter esportivo da EPTV, afiliada da TV Globo na região de Ribeirão Preto (SP). Em rede nacional, ficou conhecido como apresentador de programas policiais, com passagens por Record, Rede TV! e Band.

Ele está na TV Bandeirantes há 12 anos --intercalados apenas por um curto intervalo de 2011 em que foi para a TV Record.