Topo

Luiza Brunet relembra um ano da agressão que sofreu: "Me reconstituindo"

Fernando Louza/Divulgação
Imagem: Fernando Louza/Divulgação

Colaboração para o UOL

21/05/2017 11h35

A modelo e empresária Luiza Brunet usou sua conta no Instagram para marcar um ano do dia em que afirma ter sido agredida por seu ex, o empresário Lírio Parisotto. Na postagem, ilustrada com uma rosa vermelha, ela fala que ainda está se reconstituindo.

"Bom dia, hoje é uma data que jamais esquecerei. O dia em que fui agredida fisicamente, o dia que sofri violência doméstica. Estou ainda me reconstituindo. Nós mulheres que passamos por isso podemos dimensionar o que isso causa no nosso coração, seguir é fundamental, as pétalas caem e outras nascem. A esperança que nos faz seguir, à espera de definições", escreveu ela.

Nos comentários, seguidores mostraram solidariedade e carinho por Luiza. "Você é uma rosa tão linda q jamais cairão suas pétalas...de uma certa forma, você está sendo um instrumento tão forte , para alertar nos mulheres", disse uma. "Só quem vive ou passou por certas situações sabe a dor na alma e a superação com o tempo, muita força a você e a todas", disse outra.

Relembre o caso

Luiza Brunet denunciou Lírio Parisotto por agressão física. Em revelação à coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", a atriz afirmou que foi espancada durante uma viagem do casal a Nova York, no dia 21 de maio de 2016. "É doloroso aos 54 anos ter que me expor dessa maneira", disse ela.
Segundo o relato de Luiza, o então companheiro começou a se exaltar durante um jantar com amigos, quando o casal foi questionado se iria a uma exposição. Parisotto disse que não iria porque, da última vez, foi confundido com o ex-marido da modelo.
Ao voltarem para o apartamento onde estavam hospedados na cidade americana, Parisotto teria discutido com a atriz e a atingido com um soco no olho e chutes. Em seguida, ela diz ter sido derrubada no sofá e imobilizada violentamente, o que provocou a quebra de quatro costelas da atriz. Luiza conseguiu escapar depois de ameaçar gritar pelo concierge. No dia seguinte, ela voltou ao Brasil, onde iniciou tratamento médico para as lesões.

Com os laudos médicos e fotos que comprovavam a agressão, a atriz entrou com representação contra Parisotto no dia 23 de junho. Lírio Parisotto, que alega legítima defesa, foi denunciado pela justiça. A sentença do processo ainda não foi divulgada.