Topo

Samara Felippo fala de "crise" da filha com os cabelos cacheados

Alícia, filha de Samara Felippo, lamenta "crise de aceitação" por cabelo cacheado - Reprodução/Instagram/sfelippo
Alícia, filha de Samara Felippo, lamenta "crise de aceitação" por cabelo cacheado Imagem: Reprodução/Instagram/sfelippo

Colaboração para o UOL

25/05/2017 18h02

Samara Felippo relatou em seu Instagram o processo de aceitação da filha mais velha, Alícia, de 7 anos, com seus cabelos cacheados. A atriz publicou um vídeo em que a menina aparece cortando as madeixas e deu dicas.

“Depois de uma crise de aceitação num domingo de maio, resolvi me inteirar mais e mais sobre cachos. Principalmente porque sou uma mãe ‘lisa’, sempre fui e nunca pensei que fosse um dia cuidar de duas cacheadas. Alícia, mesmo num momento de crise, me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista”, desabafou Samara.

A atriz luta para que a filha tenha uma boa autoestima e vá contra padrões de beleza impostos erroneamente pelas pessoas. “Quero que ela se ame, se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos. E cresça ajudando a empoderar cada nova cacheada”, disse ela.

Samara ainda fez questão de mandar um recado aos pais de ‘filhos cacheados’. “Cada cabelo é um, então, mães, parentes, cuidadores de cacheadas se informem antes de aceitar 'um relaxamentozinho' pra diminuir o volume, um 'produtinho' pra domar os cachos. Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder”, declarou.

Samara ainda é mãe de Lara, de 7 anos, de seu casamento com Leandrinho, de quem se separou em 2013. Há dois anos ela namora o humorista Elidio Sanna.