Topo

"Perto de mim ninguém faz coisa errada", diz Fabíola Gadelha sobre ex preso

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

28/05/2017 04h00

Aos 37 anos, Fabíola Gadelha, a Rabo de Arraia, está no auge da sua carreira profissional. Apresentadora do "Cidade Alerta" aos sábados e repórter do telejornal, a manauara é presença certa nos programas de entretenimento da Record.

Depois de ser eliminada no "Dancing Brasil", que considerou uma injustiça, ela já participou do "Gugu", do "Hoje em Dia" e estará semana que vem no "Legendários".

A jornalista diz que se dedicou ao máximo para fazer bonito no programa comandado por Xuxa e não entendeu por que ia com frequência para a Zona de Risco da atração até ser eliminada no último dia 9, quando dançou tango com o coreógrafo Bruno Kimura.

"Não reagi bem não. Quem é que quer ser eliminado? A proposta do programa era se superar, diziam que a gente estava concorrendo com a gente mesmo. Então, se a cada semana a gente melhorasse e evoluísse tinha mais chance. Achei injusto por isso, porque achei que estava me superando. Mas estou tranquila."

Assim que deixou o programa, Fabíola voltou para o "Cidade Alerta", telejornal que a revelou para todo o Brasil, graças à parceria com o apresentador Marcelo Rezende, afastado para tratar um câncer no pâncreas e fígado. A repórter e apresentadora é só gratidão ao citar a importância que ele tem em sua carreira.

"Não precisa falar muito deste momento ruim porque ele mesmo está mostrando para todo o Brasil a fé que ele tem. Acho que você ter fé, querer vencer é o determinante para essa situação e o que não falta nele é isso. Acredito que é um tempo, que vai passar e que daqui a pouco estaremos comemorando a vitória, eu creio nisso. Estou gostando de ver a força dele".

Amiga pessoal do apresentador, ela entende que ele precise se isolar durante o tratamento e o procura com frequência para passar mensagens positivas.

"Respeito o momento, quase toda a semana mando mensagem, acho que neste momento eu que tenho essa obrigação. Não fico invadindo muito porque é um momento delicado, mas a gente sempre se fala".

Fabíola Gadelha e os filhos Adrian e Adriel Gadelha - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Fabíola Gadelha e os filhos Adrian e Adriel Gadelha
Imagem: Arquivo Pessoal
Mãe de adolescentes, Adrian Gadelha, 16 anos e Adriel, 14, frutos do seu primeiro casamento, aos 19 anos, de "véu e grinalda", Fabíola diz que gosta de preservar os filhos e que, no período em que enfrentava bandidos cara a cara no "Cidade Alerta", de Manaus, os escondia.

"Já recebi muitas ameaças de morte. Em São Paulo é mais tranquilo, mas não exponho muito não. Meus filhos são meus parceiros. A gente tem um relacionamento muito aberto. Tenho um relacionamento como se eu fosse adolescente, eles me dão conselho e aí eles se sentem à vontade para falar sobre tudo", conta.

A jornalista faz questão de destacar a boa relação que tem com o pai dos seus filhos, com quem foi casada nove anos. Os dois se reúnem para decidir assuntos dos garotos e Fabíola se dá tão bem com ele, que no último Natal hospedou o ex-marido com a atual mulher em sua casa.

Quando o assunto é seu último marido, Pedro Paulo Militão da Silva, preso no início do mês por tráfico de drogas, Fabíola prefere não se envolver e diz que desconhecia esse lado do ex. Os dois ficaram juntos durante sete anos e se separaram em abril do ano passado.

"Não quero dar ibope para isso porque é ex, né? É um assunto que já morreu, as pessoas usaram meu nome para ter mídia. É uma situação dele, eu não posso fazer nada. Eu sei de mim. Uma coisa eu posso dizer: próximo de mim, ninguém faz coisa errada. Sou a primeira a denunciar e botar para cima. Isso posso garantir."

"Não vou ficar encalhada não"

Desde que perdeu 25 quilos, Fabíola mantém uma rotina com exercícios diários, que intercalam musculação e atividades aeróbicas como dança e corrida. Além disso, ela procurou uma nutróloga para acompanhar sua alimentação e, apesar de dizer que seu objetivo não era emagrecer, viu seu manequim diminuir de 50 para 40.

Fabíola Gadelha posa de vestido vermelho justo em ensaio fotográfico - Reprodução/ Instagração/ @fabiolagadelhaoficial - Reprodução/ Instagração/ @fabiolagadelhaoficial
Fabíola Gadelha posa de vestido vermelho justo em ensaio fotográfico
Imagem: Reprodução/ Instagração/ @fabiolagadelhaoficial

"Nunca tive problemas de autoestima. Sempre me olhei no espelho e me achei bonita. O que me levou a emagrecer foi a saúde. Comecei a ter dores, a passar mal, ficava ofegante no vídeo. A minha situação estava feia já. Aí criei vergonha na cara. Quero saúde, se você se alimenta bem e faz atividade física, a consequência é emagrecer", lembra.

O assédio, segundo ela, aumentou bastante também como a nova forma física e, apesar de não estar procurando um namorado, também não está fechada para um relacionamento.

"Estou trabalhando bastante, cuidando muito da minha saúde, do meu trabalho, dos meus filhos e confesso que não está me fazendo falta uma companhia, mas não vou ficar encalhada não. Daqui a pouquinho estou aparecendo com alguém e eu não sou de esconder... A Rabo de Arraia sozinha não dá certo, não, tem que ter alguém do lado. Todo mundo precisa, né?"