Topo

Sem acordo com CBF, "Jornal Nacional" ignora amistoso do Brasil

William Bonner e Renata Vasconcellos no cenário do "Jornal Nacional" - Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo
William Bonner e Renata Vasconcellos no cenário do "Jornal Nacional" Imagem: Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/06/2017 21h31

Considerado o mais importante telejornal da Globo, o "Jornal Nacional" quebrou uma tradição da emissora e não noticiou na noite desta quinta-feira (8) os preparativos para o amistoso da Seleção brasileira contra a Argentina, que será realizado nesta sexta, em Melbourne, na Austrália, a partir das 7h (horário de Brasília).

O telejornal começou pontualmente às 20h40, registrou 50 minutos de duração, mas não falou absolutamente nada sobre a partida. A única reportagem sobre esportes ficou por conta da homenagem recebida pelo ex-tenista Gustavo Kuerten no aniversário de 20 anos de sua última vitória em Roland Garros.

Parceiras há décadas, CBF e TV Globo não chegaram a um acordo para as transmissões dos amistosos do Brasil --contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente.

Sem o acerto, as duas partidas serão transmitidas pela TV Brasil e TV Cultura, e também em plataformas digitais, como o Facebook e o portal UOL (aqui). Nivaldo Prieto será o narrador, e Pelé e Denilson, os comentaristas.

Transmissão do UOL

Em uma atitude pioneira, o UOL transmitirá ao vivo, em vídeo, os amistosos da Seleção brasileira contra a Argentina e também contra Austrália. As duas partidas poderão ser ser acompanhadas pelos internautas na web e na versão mobile, conforme explicou o UOL Esporte.

Se não bastasse o jogo ao vivo, o internauta do UOL ainda poderá assistir a um programa especial no intervalo e após as partidas com a participação dos blogueiros Juca Kfouri, Julio Gomes e Vitor Birner.

"Estamos muito felizes em realizar as transmissões dos amistosos da seleção brasileira, o que reforça o nosso comprometimento em levar um conteúdo de qualidade e relevante para o nosso público apaixonado por esportes e futebol, aliado a uma tecnologia de ponta nas transmissões ao vivo", disse Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL.

Essa será a primeira partida dos comandados do técnico Tite após assegurarem a classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.