Topo

Bruna Linzmeyer passa de queridinha a odiada em novela e comemora: "Mágico"

Bruna Linzmeyer é Cibele em "A Força do Querer" - Raquel Cunha/TV Globo
Bruna Linzmeyer é Cibele em "A Força do Querer" Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/06/2017 11h06

Traída por Ruy (Fiuk), Cibele arrebatou a simpatia dos espectadores de “A Força do Querer”. Mas as maldades da personagem no último mês fizeram o público ir para o lado oposto: agora, “trouxa”, “insuportável” e “sem amor próprio” viraram adjetivos comuns para descrever a morena, que está indo cada vez mais longe para se vingar do ex. E Bruna Linzmeyer está adorando o novo momento.

 “Uma das coisas mais encantadoras de se fazer uma novela é acompanhar a reação imediata do público, enquanto você ainda está no meio da construção do trabalho”, diz a atriz ao UOL. “É mágico. Fico feliz que as pessoas não gostem do que a Cibele vem fazendo, pois ela não está sendo nem um pouco legal mesmo [risos]”.

Agora, Cibele resolveu envolver outras pessoas em sua vingança. Ela está tentando seduzir Amaro (Pedro Nercessian), melhor amigo de Ruy. Vai acabar sobrando para sua até então melhor amiga, Anita (Lua Blanco), namorada do moço.

Para Bruna, as cenas de Cibele estão sendo divertidas de fazer – mas ela admite que nada justifica as ações que a personagem tem tomado na trama.

“Dramaturgicamente é uma delícia, a vingança da Cibele me proporciona muita alegria fora da cena. Me divirto fazendo”, conta. “A cada novo capítulo, descubro junto com o público quão instável a Cibele está emocionalmente. Há nela uma dor, de ter sido enganada e traída, que abriu espaço para a raiva, o ódio, o desequilíbrio das emoções. Nada disso é legal de se sentir, ninguém gosta. E muito menos justifica as maldades que ela está fazendo”.

E o que será que é necessário para Cibele finalmente superar a traição e abandonar sua vingança contra Ruy? “Não sei… talvez o tempo mesmo, o tempo de Cibele reencontrar quem ela era antes do Ruy, quem ela é sem o Ruy. E assim entender que felicidade não precisa estar atrelada a um outro, seja um amor, filhos, família, o emprego dos sonhos, enfim”, opina a atriz.