Topo

Giovanna Antonelli relembra trauma de infância e revela síndrome do pânico

Giovanna Antonelli posa em ensaio para a revista VIP - Divulgação
Giovanna Antonelli posa em ensaio para a revista VIP Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 15h56

Giovanna Antonelli relembrou um trauma de infância durante um evento em Foz do Iguaçu (PR), na última segunda-feira (26). A atriz revelou ter sofrido síndrome do pânico por causa da violência no Rio de Janeiro.

"Tive muitos medos e traumas de infância. Fui assaltada 12 vezes. Eu me lembro de ter me sentido muito acuada e insegura, extremamente indefesa. Teve época em que via o ônibus e me tremia toda", revelou Giovanna durante o evento Power Trip Summit, organizado pela revista Marie Claire com empresárias e altas executivas brasileiras.

"Tive síndrome do pânico e obviamente meus pais não sabiam o que era disso há 20 anos, hoje eu sei que tive. Provavelmente, eu tive déficit de atenção a vida inteira e também não se sabia o que era isso. A psiquiatra diz que eu provavelmente eu tive um efeito colateral do déficit, fiquei estritamente controladora", comentou.

Giovanna ainda disse que não conseguia falar sobre seu sofrimento: "Não sabia verbalizar isso para ninguém, e nossos pais não percebiam as sutilezas".

A atriz também contou como se recuperou do pânico: "Como me libertei sem fazer análise? Tem uma força interior que deve existir e agradeço todos os dias da minha vida. Podia ter pirado e virado uma esquizofrênica e ninguém iria descobrir na época".