Topo

Garoto "mudo" de "Novo Mundo" fala pela primeira vez e emociona o público

Quinzinho fala pela primeira vez em "Novo Mundo" - Reprodução/TV Globo
Quinzinho fala pela primeira vez em "Novo Mundo" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

05/07/2017 19h21

Quinzinho (Theo de Almeida Lopes), o menino fofo e "mudo" de "Novo Mundo", falou pela primeira vez na novela das seis e emocionou os telespectadores que esperaram ansiosos para ouvir a voz do garoto. Quinzinho, que não abriu a boca durante quase três meses, surpreendeu o pai, Joaquim (Chay Suede), no capítulo desta quarta (5).

Joaquim, disfarçado, chamou Quinzinho e disse que eles iriam fugir: "Meu filho, você precisa se prepara porque no dia da feira de curiosidades o papai vem te buscar. Nós vamos fugir por um tempo, eu, você e a Anna. Tudo bem?".

O menino recusou a proposta balançando a cabeça para os lados e Joaquim quis saber o motivo: "O que foi, meu filho? Por que você não quer ir com o papai? Aconteceu alguma coisa? Você não tem motivo nenhum para ficar aqui, meu filho, você pode ir comigo".

Quinzinho, então, falou pela primeira vez na novela, em tom fofo: "Mamãe".

O ex-guarda real se surpreendeu ao ouvir a voz do menino: "O que você disse, Quinzinho? Meu filho, você falou?".

Nos próximos capítulos, Elvira tentará procurar Quinzinho pelas ruas e verá o garoto com Joaquim e Anna. Ela tentará ir atrás dele, mas quem vai encurralar o trio será Thomas (Gabriel Braga Nunes). Anna, Joaquim e as crianças conseguirão escapar em um balão e chegarão à aldeia dos Tucarés.

Em entrevista ao "Vídeo Show", Theo de Almeida Lopes, ator de cinco anos que interpreta Quinzinho, explicou por que o garoto não fala na novela das seis.

"Sabe por que o Quinzinho não fala? Porque ele tem medo de falar. A Germana não deixa ele falar", disse o ator mirim.

Nas redes sociais, os telespectadores se emocionaram com a primeira fala de Quinzinho, que foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.