Topo

Amigos para a vida? Como funcionam os grupos de WhatsApp dos ex-BBBs

Ex-BBBs se encontram em Maceió para aniversário de Luiz Felipe Bari, que teve dois dias de festa - Reprodução/Instagram/elisoficialbbb17
Ex-BBBs se encontram em Maceió para aniversário de Luiz Felipe Bari, que teve dois dias de festa Imagem: Reprodução/Instagram/elisoficialbbb17

Ana Cora Lima

do UOL, no Rio

20/07/2017 04h00

É um fato: de cada 10 eliminados do "Big Brother Brasil", nove fecham o discurso de despedida dos ex-colegas de confinamento com o já batido: "São amigos que eu levo para a vida!" Só que quando acaba o programa, a história não é bem assim. Algumas amizades até perduram mesmo, mas outras não resistem nem ao dia seguinte a final.

Um bom e recente exemplo foi o aniversário do modelo Luiz Felipe Bari, em Maceió, no final de semana passado (15 e 16). Foram dois dias de festas com tudo pago - incluindo passagens e hospedagens em um resort nas Dunas de Marapé, uma das praias mais bonitas de Alagoas.

O ex-BBB, que já afirmou "não pagar nada em Maceió", teve patrocínio para comemorar os seus 29 anos. O valor total foi de R$ 300 mil e todos os ex-participantes da 17ª edição foram convidados, menos Emilly, Mayla e Marcos.

"Não sou próximo deles e por isso não os chamei. Eles não foram barrados, apenas não temos amizade e por isso não foram convidados", explica Luiz Felipe. Ilmar, Pedro, Yeda, Marinalva e Maria Flor receberam os convites, mas como já tinham compromissos agendados, não puderam aproveitar a bocada.

Manoel, Antônio, Vivian, Mayara, Daniel, Romulo, Elis e Roberta marcaram presenças. "Somos todos amigos, volta e meia nos reunimos e até temos um grupo do 'BBB 17' no WhatsApp."

Os ex-BBBs Ton Siqueira e Cássio Lannes foram os cupidos do romance entre Daniel e Juliana Canabarro - Reprodução/Instagram/@odanielfontes - Reprodução/Instagram/@odanielfontes
Ton Siqueira e Cássio Lannes foram os cupidos do romance entre Daniel e Juliana Canabarro. Os quatro participam de um grupo fechado de mensagens de ex-BBBs
Imagem: Reprodução/Instagram/@odanielfontes
Grupos de mensagens não são novidade entre os ex-BBBs. Há quatro anos existe uma comunidade aberta aos 262 participantes, que reúne todas as edição do reality show. Mas somente cerca de 100 brothers participam efetivamente.

É assim que ex-BBBs de diferentes edições ficam amigos e alguns começam a namorar. Daniel, que participou do reality neste ano, conheceu Juliana Canabarro, do "BBB6", através desse grupo.

"Geralmente, um brother já sai da casa e conhece um ex-participante nos bastidores da Eliminação. É assim que logo fica sabendo do grupo. Esse topa de cara ser adicionado porque quer ser amigo, quer zoeira, quer manter as coisas boas da experiência. Existem, claro, uns metidos aí que dão um jeito de manter a distância. No fundo, nós achamos ótimo porque evitam as tretas", explica um dos administradores do grupo, o publicitário gaúcho Cássio Lannes, do "BBB 14".

De acordo com uma integrante do grupo que pediu anonimato, Mayla foi uma das que entrou e acabou sendo limada na primeira confusão armada por sua irmã gêmea. Ela não gostou de ler as críticas feitas ao comportamento da última campeã do "Big Brother Brasil". Clara e Vanessa, finalistas do "BBB14", também foram "convidadas a se retirarem".

"Quem vive de mídia não quer se juntar", brinca Cássio.

Fran e o marido Diego, também da 14ª edição, fazem parte do grupo de mensagens. "Somos bastante unidos. Quem viaja acaba sendo recebido pelo companheiro da outra cidade e aí tem os encontros, as saídas e até mesmo propostas de trabalho. Eu acho bem bacana porque tem brothers de todas as edições e todo mundo é parceiro", disse a modelo.