Topo

Rebatizado, trans que inspirou Ivana grava novela e diz que se vê em cena

Carol Duarte e Tarso Brant posam nos bastidores de gravação de "A Força do Querer" - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Carol Duarte e Tarso Brant posam nos bastidores de gravação de "A Força do Querer"
Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

20/07/2017 04h00

O personagem Te só entra no capítulo 100 (previsto para o dia 27 de julho), mas Tarso Brant está desde o início envolvido na trama de "A Força do Querer". Ele serviu como inspiração no drama de Ivana (Carol Duarte) e atuou também como consultor de Gloria Perez.

Tarso Alexandre nasceu Tereza Cristina e, aos 19 anos, optou pelo que chama de "mudança". Agora, aos 24, ainda luta por sua nova identidade. "Estou muito feliz porque as pessoas vão deixar de me conhecer como a menina que virou menino. Vão me conhecer pelo meu trabalho de ator e pelo homem que me transformei."

Tarso Brant, transexual que entrará em "A Força do Querer" - Mauricio Fidalgo/TV Globo - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Tarso Brant, transexual que entrará em "A Força do Querer"
Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo
Outra luta é a mudança de seus documentos, que depende da Justiça. Ele se rebatizou Tarso há pouco tempo, com o consentimento da mãe: "Quando as pessoas me veem e olham meu documento, não acreditam que sou Tereza e acham que roubei os documentos".

O ator revela que se vê nas cenas da personagem. "Muito. Aquela cena do peito, da Ivana socando o peito, aconteceu exatamente igual comigo. Não usava vestido, nem sandálias altas e raramente os cabelos soltos. Biquíni? De jeito nenhum!"

Ele rasga elogios para a atuação de Carol Duarte. "Ela se uniu ao personagem de uma forma que eu olho e falo: 'Sou eu'. Ela está sendo brilhante na condução do personagem, um verdadeiro show em cena."

Carol Duarte admite que foi surpreendida quando soube que contracenaria com Tarso e comemora gravar com quem inspirou seu personagem.

"Eu conversei com vários trans e ele foi quem eu tive mais contato, foi quem me contou coisas mais fortes. Foi surpresa. Eu não sabia da participação e achei bem bacana. Ele é um ponto muito legal e ter esse ponto para descortinar o drama de Ivana e sensacional", celebra.