Topo

Após pedir emprego na internet, João Velho estreia em novela da Record

João Velho entra em "O Rico e Lázaro" como Madai - Munir Chatack/Record
João Velho entra em "O Rico e Lázaro" como Madai Imagem: Munir Chatack/Record

Do UOL, em São Paulo

25/07/2017 17h05

Lembra dele? João Velho, filho de Cissa Guimarães e Paulo Cesar Pereio, conseguiu trabalho um ano após pedir emprego na internet. O ator de 33 anos foi contratado pela Record e estreará nesta terça-feira (25) em "O Rico e Lázaro".

Na trama, João Velho interpretará Madai, filho de um antigo servo do rei Nabucodonosor (Heitor Martinez). Ele chegará ao palácio acompanhado do pai, Aliatis, interpretado por Tião D'Ávila. O ator estava afastado das novelas desde "Lado a Lado" (2012), novela das seis da Globo.

Nabucodonosor ficará feliz ao reencontrar Aliatis e permitirá que ele lhe sirva novamente, mas nos próximos capítulos o relacionamento do rei com seu antigo servo e o filho vai mudar, e Madai será humilhado pelo imperador.

Em abril de 2016, João Velho fez um apelo em seu Facebook e pediu ajuda aos amigos para conseguir um emprego."Olá, estou sem trabalho no momento. Gostaria de receber propostas para trabalhos que envolvam decorar texto e/ou improvisar, fazer personagem, dublar personagem, cantar, stand-in e inovações interessantes. Prometo honrar todos os compromissos. Att. João Velho, ator", escreveu o ator.

João, mais lembrado por ter interpretado Catraca, membro da Vagabanda em "Malhação", recebeu apoio de amigos e da própria mãe. "Imenso orgulho, admiração e respeito! Te amo meu filho. Att, mãe do João Velho", escreveu Cissa nos comentários da publicação.

O último trabalho do ator na TV foi em "Malhação – Seu Lugar no Mundo", No final de 2015, João fez uma participação na novela teen como Marcos, diretor de criação da agência de publicidade em que Ana (Vanessa Gerbelli) trabalha.

João Velho em "Malhação" (2004) e "O Rico e Lázaro" - Montagem/Reprodução/TV Globo/Munir Chatack/Record - Montagem/Reprodução/TV Globo/Munir Chatack/Record
João Velho em "Malhação" (2004) e "O Rico e Lázaro"
Imagem: Montagem/Reprodução/TV Globo/Munir Chatack/Record