Topo

Atriz Camila Rodrigues conta que quis mansão para ostentar em revista

Camila Rodrigues está no elenco de "Belaventura" - Thyago Andrade/BrazilNews
Camila Rodrigues está no elenco de "Belaventura" Imagem: Thyago Andrade/BrazilNews

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

25/07/2017 04h00

Com 12 anos de carreira na TV, Camila Rodrigues confessa que no início ficou deslumbrada com a fama e admite que não levava a profissão tão a sério. Sua primeira novela foi "América" (2005), de Gloria Perez, na qual interpretou Mariana, irmã da protagonista Sol (Deborah Secco).

"Antes eu não entendia o que era a profissão, achava que era muito mais oba oba. Hoje em dia eu entendo, respeito muito mais, estudo, me dedico. No início eu tinha 20 anos, era irmã da protagonista da novela das nove, tinha sim [o deslumbramento]." 

"Precisava passar por isso, pra hoje estar aqui, feliz e entender o que eu faço e respeitar. Tenho certeza, eu tive a segunda oportunidade, não só na minha carreira, como na minha vida", contou a atriz no lançamento da novela "Belaventura", que estreia nesta terça-feira (25) na Record.

Camila Rodrigues na novela "América" (2005) - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Camila Rodrigues na novela "América" (2005)
Imagem: Reprodução/Globo

A atriz revela ainda que já pensou em comprar uma mansão só para ostentar em capas de revista uma vida luxuosa. "As pessoas têm uma visão diferente, que ator mora numa mansão. Acho que qualidade de vida é muito melhor do que você ter uma mansão, isso ou aquilo... Antigamente eu queria ter uma casa incrível para fazer foto para a 'Caras'. Hoje não quero mais, não é minha pretensão. O dinheiro foi guardado, sei até onde eu posso ir. Claro que se eu tiver uma casa vai ser incrível. Minha prioridade é viver, ficar bem com a família, bem de saúde, trabalhar dignamente."

Há cinco anos na Record, Camila já atuou em "José do Egito", "Plano Alto" e "Milagres de Jesus" e  considera Nefertari de "Os Dez Mandamentos" sua melhor personagem. "Foi a virada da minha carreira, quando as pessoas acreditaram no meu trabalho, viram que posso fazer bem. Quando peguei a protagonista, acho que consegui fazer um trabalho interessante, fiquei muito feliz. Foi um divisor de águas na minha vida."

Ao fazer um balanço de sua carreira, a atriz considera positivo tudo o que viveu. "Não me arrependo de nada. Se eu não tivesse passado algumas inconsequências que fiz, de não levar tão a sério a profissão, de não respeitar, eu não estaria aqui tendo essa segunda a chance. Hoje em dia não quero fazer nada raso e isso é o que me interessa", explica.

Guilhermer Winter, Camila Rodrigues e Sérgio Marone nos bastidores das gravações - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Guilhermer Winter, Camila Rodrigues e Sérgio Marone nos bastidores de "Os Dez Mandamentos"
Imagem: Reprodução/Instagram

"Sou louca para ser mãe"

Camila está namorando há nove meses o empresário Ighor Payola e conta que passou a cuidar mais da saúde após o romance.

"Não gosto muito de academias, gosto de restaurante, adoro doce. Agora foquei, estou acordando todo dia 6 horas da manhã pra fazer crossfit. Fico irritada às vezes porque estou de dieta, dá vontade de comer doce, mas aí como um pirulito e fica tudo bem. Sigo uma boa alimentação", diz.

"Meu namorado gosta de fazer uma alimentação saudável, eu comecei a aproveitar o bofe e está sendo excelente", completou.

Aos 33 anos, a atriz admite que já despertou o desejo da maternidade. "Sou louca para ser mãe, cada vez mais, vou fazer 34".