Topo

"Fiquei muito triste com a saída da Ticiana", diz sucessora no "Bake Off"

Carol Fiorentino, apresentadora do "Bake Off Brasil" - Reprodução/Facebook/Carol Fiorentino
Carol Fiorentino, apresentadora do "Bake Off Brasil" Imagem: Reprodução/Facebook/Carol Fiorentino

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

08/08/2017 12h07

O "Bake Off Brasil" estreia a terceira temporada no SBT neste sábado (12), às 21h30, com a chef de cozinha e ex-jurada do programa Carol Fiorentino e o júri é formado por Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr. Durante o lançamento, a nova apresentadora falou sobre como é substituir Ticiana Villas Boas, que deixou o comando do reality de doces após o escândalo político envolvendo o marido, o empresário Joesley Batista, na Operação Lava Jato.

"Fiquei muito triste com a saída dela, ela sempre foi muito carinhosa comigo, me ajudou muito. Mas ela sempre estará presente aqui. É uma honra substitui-la. Achei que ia ter dificuldade como apresentadora, mas graças ao Lucas [Gentil], diretor, fica mais fácil. O mais difícil é conseguir não palpitar no julgamento dos jurados", afirmou.

Em sua estreia no comando da atração, a irmã da modelo Isabella Fiorentino contou uma novidade: "A gente tem nessa temporada a Camila Polli, campeã da segunda temporada. O programa está incrível. É inevitável eu não ajudar, me divirto com eles, é um presente ajudar os competidores. É um assunto que domino, então fica mais facil" 

Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico e criação do do SBT, disse que a primeira apresentadora do "Bake Off" tem portas abertas para voltar ao SBT: "A Ticiana deixou um grande legado e as portas sempre estarão abertas para ela". 

Fiorentino era jurada nas duas temporadas anteriores e foi convidada para substituir Ticiana Vilas Boas, afastada após delação do marido, Joesley Batista, que acusou o presidente Michel Temer de querer comprar o silêncio do deputado Eduardo Cunha. O "Bake Off Brasil" também irá ao ar no Discovery Home & Health e estreia no dia 22 de agosto, às 20h30.

O SBT também estreia o "BBQ Brasil - Churrasco na Brasa", com apresentação de Chris Flores com os jurados, Danielle Dahoui, do "Hell's Kitchen", e Carlos Tossi. A direção é de Marcelo Kestenbaum, o mesmo de "Fábrica de Casamento". 

"Decidi me afastar"

Ticiana Villas Boas comunicou seu afastamento do SBT após deixar as redes sociais em meio ao furacão político provocado pela delação do marido, o empresário Joesley Batista. 

A apresentadora fez questão de dizer que foi ela quem pediu para deixar o trabalho, e não contrário. 
 
"Amigos, decidi me afastar por um tempo da TV. Preciso me dedicar integralmente a cuidar da minha família e de mim. Foi uma decisão muito dura e difícil pois em 16 anos de carreira nunca parei de trabalhar e amo e lutei muito pela minha profissão. Então não irei apresentar esse ano a terceira temporada do 'Bake Off Brasil'".