Topo

Jenifer se descobre lésbica em "Senhora do Destino", mas Globo corta cena

Jenifer (Bárbara Borges) se descobre homossexual em cena de "Senhora do Destino" cortada pela Globo - Montagem/Reprodução/TV Globo
Jenifer (Bárbara Borges) se descobre homossexual em cena de "Senhora do Destino" cortada pela Globo Imagem: Montagem/Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/08/2017 19h50Atualizada em 09/08/2017 17h39

A história do casal lésbico de "Senhora do Destino" está sendo desfigurada pela Globo. A emissora tem cortado cenas importantes para entender o relacionamento entre Jenifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie) na reprise da novela em "Vale a Pena Ver de Novo".

Na última segunda-feira (7), por exemplo, não foi ao ar a sequência em que Jenifer se descobre homossexual após conversar com Eleonora sobre os comentários das pessoas ao ver as duas "brincando de dar selinho".

No capítulo original, Eleonora assume seu amor pela filha de Giovanni Improtta (José Wilker). "Eu me envolvi com você, Jenifer". A garota se assusta: "Mas então você é...", e Eleonora responde: "Se você quer saber se eu prefiro meninas em vez de meninos, a resposta é, definitivamente, sim".

Apavorada, Jenifer vai embora às pressas, negando seu sentimento pela companheira, mas é parada pela médica: "Até as pedras da rua já comentam aquilo que só você não é capaz de enxergar, que a gente vai ser feliz juntas". A garota rebate: "Não, não é isso que eu quero para minha vida, eu não vou me tornar uma...". E Eleonora completa: "Lésbica".

A cena, importante para o público entender a história de amor entre as duas, ficou ainda mais sem sentido porque a Globo exibiu no mesmo capítulo uma sequência em que Jenifer aceita sair com o deputado Thomas Jefferson (Mário Frias). A filha de Giovanni topou o convite dele para esquecer Eleonora, o que não foi explicado na reprise.

A última cena insinuando o amor entre Jenifer e Eleonora foi ao ar em 5 de julho, em que elas estão em suas respectivas casas e uma pensa na outra.

Outras sequências fundamentais em "Senhora do Destino" têm sido editadas pela Globo, como os tapas de Maria do Carmo (Susana Vieira) em Nazaré (Renata Sorrah) e a morte do taxista Gilmar (Roberto Bomtempo), eletrocutado na piscina por Nazaré.

Procurada, a Globo informa que "todos os conteúdos, quando produzidos originalmente para outros horários, passam por ajustes e adequações ao serem reexibidos. Com o cuidado sempre de não comprometer a essência da obra e das tramas abordadas".