Topo

Padre Fábio de Melo desabafa sobre síndrome do pânico: "Tristeza profunda"

Padre Fábio de Melo - Reprodução/Instagram/pefabiodemelo
Padre Fábio de Melo Imagem: Reprodução/Instagram/pefabiodemelo

Colaboração para o UOL

11/08/2017 12h18

Sempre muito ligado aos seus fãs através das redes sociais, Padre Fábio de Melo usou sua conta no Instagram nesta sexta-feira (11) para falar que está lutando contra a síndrome do pânico. Em um texto compartilhado por lá, ele contou que passou a sentir os sintomas após enfrentar um problema familiar.

"Meus queridos amigos, saibam por mim o que sobre mim é verdade. Há 3 meses enfrentei um problema grave familiar. Desde então parei de dormir direito e passei a enfrentar uma angústia muito grande. Há 20 dias tive sintomas de síndrome do pânico, diagnóstico que já tinha tido 2 anos atrás e que superei muito rapidamente na época. Desta vez foi muito diferente. Fiquei praticamente uma semana trancado em casa, com sensação de morte, tristeza profunda e medo de tudo. Nunca chorei tanto na minha vida. Meu amigo e médico Dr. Víctor Sorrentino recomendou-me uma psiquiatra de sua confiança. Desde então estou fazendo um tratamento. Os medicamentos fizeram uma enorme diferença. Tenho conseguido cumprir meus compromissos e procurado fazer uma rotina mais leve que me permita estar entre amigos que amo. Estou me sentindo bem melhor, ainda que não me sinta inteiro", escreveu.

Em outro trecho, ele agradeceu a preocupação dos fãs e disse que em breve quer falar mais sobre o assunto para ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo que ele.

"Agradeço muito o carinho de todos vocês e também dos jornalistas que nos procuraram querendo tratar com respeito e profissionalismo o que tenho enfrentado. Quando estiver mais inteiro eu falarei mais sobre o assunto, pois sei que minha partilha poderá ajudar os que enfrentam o mesmo problema que eu. Por ora é viver, buscar o equilíbrio que Deus me concede através das escolhas que posso fazer. A foto escolhida para este post não é por acaso. Ela é expressão da leveza que quero sempre levar comigo", disse ele.

Nos comentários, os fãs trataram de apoiar o religioso. "Tenho certeza que isso será passageiro em sua vida, lhe desejo muita saúde e que Deus esteja sempre com você em todos momentos da sua vida", escreveu uma. "Deus está no comando", falou mais um. "Estarei em constante oração pelo senhor. Que Deus derrame todas as bênçãos sobre ti", desejou mais uma.

 

@Regrann from @pefabiodemelo - Meus queridos amigos, Saibam por mim o que sobre mim é verdade. Há 3 meses enfrentei um problema grave familiar. Desde então parei de dormir direito e passei a enfrentar uma angústia muito grande. Há 20 dias tive sintomas de síndrome do pânico, diagnóstico que já tinha tido 2 anos atrás e que superei muito rapidamente na época. Desta vez foi muito diferente. Fiquei praticamente uma semana trancado em casa, com sensação de morte, tristeza profunda e medo de tudo. Nunca chorei tanto na minha vida. Meu amigo e médico Dr. Víctor Sorrentino recomendou-me uma psiquiatra de sua confiança. Desde então estou fazendo um tratamento. Os medicamentos fizeram uma enorme diferença. Tenho conseguido cumprir meus compromissos e procurado fazer uma rotina mais leve que me permita estar entre amigos que amo. Estou me sentindo bem melhor, ainda que não me sinta inteiro. Agradeço muito o carinho de todos vocês e também dos jornalistas que nos procuraram querendo tratar com respeito e profissionalismo o que tenho enfrentado. Quando estiver mais inteiro eu falarei mais sobre o assunto, pois sei que minha partilha poderá ajudar os que enfrentam o mesmo problema que eu. Por ora é viver, buscar o equilíbrio que Deus me concede através das escolhas que posso fazer. A foto escolhida para este post não é por acaso. Ela é expressão da leveza que quero sempre levar comigo. - #regrann

Uma publicação compartilhada por Padre Fábio de Melo (@padrefabiodemelo) em