Topo

Globo vai produzir série sobre o médico Roger Abdelmassih

Antonio Calloni deverá interpretar o médico Roger Abdelmassih na série "Assédio" - Divulgação
Antonio Calloni deverá interpretar o médico Roger Abdelmassih na série "Assédio" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/08/2017 14h41

A TV Globo está produzindo a série “Assédio”, inspirada na vida do médico Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros. Ao UOL, a assessoria de imprensa da emissora disse que, por enquanto, não vai divulgar detalhes do projeto.

Segundo a colunista Patricia Kogut, de O Globo, o ator Antonio Calloni é quem vai interpretar o médico. Os recentes fatos do caso, como a internação do médico no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 7 deste mês, e a prisão domiciliar dele, não entrarão na trama.

Abdelmassih está em prisão domiciliar desde o dia 4 de julho, quado a Justiça entendeu que, por ele estar com a saúde debilitada, a penitenciária de Tremembé, onde cumpria pena, não tinha a capacidade de tratá-lo da forma adequada.

Relembre o caso

Conhecido como "médico das estrelas", Roger Abdelmassih chegou a ser considerado um dos principais especialistas em reprodução assistida do país. O primeiro caso foi denunciado ao Ministério Público em abril de 2008, por uma ex-funcionária do ex-médico, como foi revelado pelo jornal Folha de S. Paulo.

Em 2010, o ex-médico foi condenado em primeira instância a 278 anos de prisão pela série de estupros de pacientes. A pena acabou reduzida para 181 anos em 2014 por causa da prescrição de alguns crimes.

Antes de ser preso, ele ficou foragido por três anos e chegou a liderar a lista de procurados do governo de São Paulo. Ele foi localizado em agosto de 2014, em Assunção, no Paraguai, de onde foi deportado.