Topo

Rival de Bibi, Carla Diaz malha em dobro: "Competir com Ju Paes não dá"

Bibi (Juliana Paes) vai atrás de Carine (Carla Diaz) em "A Força do Querer" - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Bibi (Juliana Paes) vai atrás de Carine (Carla Diaz) em "A Força do Querer" Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

18/08/2017 04h00

Se essa novinha é terrorista, como diz o funk que anima as festas no Morro do Beco, só Gloria Perez será capaz de dizer. Mas ambiciosa e abusada são adjetivos que a própria Carla Diaz usa para descrever Carine, sua personagem em "A Força do Querer" que vai se envolver com Rubinho (Emilio Dantas). Já na sua primeira cena, prevista para ir ao ar no próximo dia 23, Bibi (Juliana Paes) vai tirar satisfações da rival, numa sequência tensa, cheia de ofensas e agressões.

"Ela chega quebrando o salão todo e perguntando: 'Quem é Carine? O que você está fazendo nas redes sociais do meu marido, mandando mensagem para ele?'. Eu começo a negar, entre um puxão de cabelo e outro e alguns apertões (risos). Bibi sai desconfiada, como quem diz: 'Estou de olho em você'. Foi uma cena incrível de fazer", conta Carla, nos Estúdios Globo, no Rio, depois de seu primeiro dia de gravações.

A atriz de 26 anos conta que fazer uma sequência do tipo, logo na chegada na reta final e eletrizante da novela, ficou mais fácil por ser com Juliana, que ela já conhece há bastante tempo - as duas trabalharam juntas em "Laços de Família" e "O Clone".

"Digo que ela me pegou no colo. Mais carinhosa do que ela foi comigo, impossível", conta.

Carine (Carla Diaz) em "A Força do Querer" - Mauricio Fidalgo/TV Globo - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Carine (Carla Diaz) em "A Força do Querer"
Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

Pouco pano

Mas, como sabemos, o clima de camaradagem fica só nos bastidores: na ficção, a atriz que grande parte do público viu crescer diante das câmeras vai se transformar em um mulherão à altura da Perigosa. O que tem dado certo trabalho à intérprete.

"Olha a responsabilidade que colocaram para mim", brinca. "Intensifiquei o treino, porque competir com Juliana Paes não dá (risos)! Ela é maravilhosa, um mulherão, tem um corpaço. Fiquei focada, comecei aulas de funk e de samba, além da dança do ventre, que faço há 15 anos. Estou malhando duas vezes por dia", conta.

Mesmo em forma, Carla conta que só fica completamente à vontade no figurino sensual de Carine na hora do "valendo".

"Estava observando minha arara ontem: quase não tem pano! Não uso as roupas curtas que ela usa o tempo todo. Hoje, na hora do intervalo, estava de roupão, morrendo de frio e de vergonha. Estava com um vestido que subia a cada respirada", afirma ela, ainda se acostumando também às longas unhas decoradas da personagem.

Amor misterioso

Provando que "não é flor que se cheire", como afirma a atriz, Carine provoca e vai até o camarote da rival no dia do seu aniversário. O caso da jovem e Rubinho, aliás, ainda é um mistério até para a intérprete. Por enquanto o texto deixa no ar que há um envolvimento entre eles pela desconfiança de Bibi e dos embates entre as duas.

"Ela não tem nada de boba e nega até Bibi descobrir de fato que está acontecendo alguma coisa. Vai demorar, e, enquanto isso, ela se faz de desentendida. Carine vai afrontar e mexer com aquele amor todo que ela tem por aquele marido. Ela vai causar", adianta ela, que especula sobre o que ela realmente sente pelo traficante. "Ela o acha envolvente, atraente, tem essa questão. Mas a Carine também gosta de correr perigo por ele ser quase chefe do tráfico", diz.

Bibi (Juliana Paes) enfrenta Carine (Carla Diaz) em "A Força do Querer" - Mauricio Fidalgo/TV Globo - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Bibi (Juliana Paes) enfrenta Carine (Carla Diaz) em "A Força do Querer"
Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

Embora reconheça que a novinha tenha um "quê de vilã", Carla não sabe bem que reação esperar do público, já que a própria Bibi divide opiniões.

"Acho que ela vai mexer não só com a cabeça do Rubinho e da Bibi, mas com a do público também. Não sei se vai ser um termômetro positivo ou negativo, porque Carine vai abrir os olhos da Bibi. Tenho lido comentários nas redes sociais como: 'Que bom que você está entrando, porque a Bibi merece!'. Nem foi nada para o ar ainda, mas as pessoas já estão tirando conclusões", conta ela, que já sentiu o interesse dos telespectadores ao gravar as primeiras cenas num salão de verdade na comunidade Tavares Bastos, no Catete, onde a novela grava várias sequências.

Inshalá!

"A Força do Querer" marca o reencontro de Carla com Gloria Perez, que criou um dos maiores sucessos da carreira da atriz - a Khadija de "O Clone" - e seu retorno à Globo. "A Terra Prometida", seu último trabalho na Record, terminou em março, mas desde dezembro, a atriz estava "descansando".

"Não gosto de ficar de férias. Estou muito feliz, meu desejo é ficar até o final. Quero aproveitar ao máximo, com Rubinho, sem Rubinho, o importante é estar fazendo. Estou preparada para o que vier. Eu me sinto em casa aqui na Globo, conheço todo mundo. Não poderia estar completando 25 anos de carreira de forma melhor", conta ela, que começou fazendo ensaios fotográficos e publicidade com apenas 1 ano.

 
 

Olha funkeira chegando aiiii... com meu amado @romulomorada!!! #novapersonagem #VEMCARINE #aforçadoquerer #redeglobo #semmaistags

Uma publicação compartilhada por Carla Diaz (@carladiaz_)

 

em