Topo

"Casar com mulher é igualdade total", avalia Daniela Mercury

Daniela Mercury - Reprodução/RedeTV!
Daniela Mercury Imagem: Reprodução/RedeTV!

Do UOL, em São Paulo

25/08/2017 23h29

Daniela Mercury afirmou na noite desta sexta-feira (25) que tem vivido uma renovação como pessoa, depois do casamento com a sua mulher, a jornalista Malu Verçosa. As duas estão casadas desde 2013, com direito a renovação dos votos no Carnaval deste ano.

"Primeiro, casar com mulher é obedecer, é igualdade total, é desafiador. Porque, assim, a gente está na mesma situação social, são duas pessoas muito equivalentes nos direitos. Então [casar com mulher] é muito legal, porque é um 'tête-à-tête'. Nós somos duas pessoas de personalidades fortes, duas leoninas. Eu estou vivendo uma renovação como pessoa e penso que é por Malu ser quem é", disse Daniela, durante participação no programa "Mariana Godoy Entrevista", da RedeTV!.

"É uma mulher que eu admiro muito, é uma pessoa que eu admiro em todos os sentidos, uma pessoa generosíssima, com convicções muito bem definidas. Então viver com ela está sendo um aprendizado, estou aprendendo com ela todos os dias. Estou tão apaixonada que penso que ela é a melhor pessoa da face da Terra", se derreteu, em seguida.

Durante o programa, a cantora baiana também fez duras críticas à atual situação política do país e à crise de representatividade.

"Quando eu era pequena, tinha medo do guarda que apitava na esquina para tomar conta dos carros nas madrugadas. Por que? Porque a polícia não era confiável. Eu não estou dizendo que 'não temos instituições confiáveis e que a polícia não é confiável'. Não é isso. O que eu estou dizendo é que a sensação é de insegurança. Essa derrubada de uma presidente eleita foi constrangedora. Essa sensação de que o parlamento não respeita o desejo do povo, que estão lutando por interesses próprios... essa é a sensação que eu tenho, uma sensação de fragilidade. Eu acho que é por termos descobertos tantos corruptos", discursou ela.

"As reformas estão sendo feitas com truculência, as atitudes estão sendo tomadas...coisas que nunca aconteceram em governos eleitos, anteriormente, agora estão acontecendo. É tipo 'já que eu não tenho legitimidade mesmo, deixa eu fazer o que eu quero fazer aqui, com a minha turma'. É o que estamos sentindo do Temer, senadores e deputados", reclamou a cantora.