Topo

Apresentador teve aneurisma em programa ao vivo e foi parar na UTI

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

30/08/2017 12h20

Jorge Zortéa, também conhecido pelo apelido de Zico, apresentador da TV Conquista, afiliada da Record em Lucas do Rio Verde (MT), teve um aneurisma enquanto apresentava o programa “Record Esportes”, ao vivo, no último sábado (26).

Segundo Gelsner Zortéa, diretor-geral da emissora e filho de Jorge Zortéa, o pai sofreu o rompimento da artéria do baço --um caso bastante atípico conforme relatos dos médicos, foi socorrido pelos bombeiros da TV e levado ao hospital São Lucas, onde passou por uma cirurgia de emergência e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“O meu pai teve um bom pós-operatório, está se recuperando, anda, conversa e não teve nenhuma sequela”, contou Gelsner ao UOL.

Em princípio, os médicos pensaram que o apresentador tivesse tido um infarto, mas descartaram a possibilidade depois de realizar uma tomografia. Mesmo com a boa recuperação, Jorge Zortéa não deve voltar ao trabalho em pelo menos 40 dias.

No vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, é possível ver Jorge Zortéa caindo e sendo aparado após ficar fora do quadro. "Eu preciso dizer que não estou bem. Estou bastante tonto. Ufa, está difícil, de verdade. Kassiano..." dizia o apresentador.

Kassiano Souza, um repórter mirim do programa, se assustou ao ver Jorge Zortéa caindo, mas continuou falando, mesmo gaguejando.

Gaúcho, Jorge Zortéa é empresário e fundador da TV Conquista, em Mato Grosso. Inicialmente TV Luverdense, a emissora foi afiliada da RedeTV! e do SBT. Atualmente, a emissora retransmite a programação da Record.