Bombeiro que resgatou Diana lembra última fala: "Deus, o que aconteceu?"
Duas décadas após a morte princesa Diana em um trágico acidente de carro que chocou o mundo, o bombeiro que tentou salvar a vida de Lady Di concedeu pela primeira vez uma entrevista sobre os últimos momentos dela antes de morrer.
Ao jornal "The Sun", Xavier Gourmelon contou o que Diana disse a ele após o acidente. O bombeiro foi o responsável por tirar a princesa dos destroços depois que carro no qual ela estava, em alta velocidade, colidir contra o pilar do Túnel Alma, em Paris.
Após ser retirada do veículo, uma Mercedes, ela sofreu uma parada cardíaca. Gourmelon diz que conseguiu ressuscitar a princesa, mas ela acabou não resistindo e morreu pouco tempo depois no hospital para onde foi levada.
Ela conta que, inicialmente, não se deu conta de que se tratava da princesa Diana -- e que apenas descobriu quem era ela quando a princesa já estava na ambulância.
"O carro estava destruído e lidamos com aquilo como se fosse um acidente de carro qualquer", disse ele. "Fizemos de tudo para identificar quem precisava mais de ajuda e quem estava vivo. Diana me falou: 'Meu Deus, o que aconteceu?'".
Gourmelon disse que pôde ver Diana viva. "A mulher, que mais tarde eu descobriria ser a princesa Diana, estava de costas no chão. Ela estava se mexendo pouco e vi que ela estava viva. Pude ver que ela tinha um pequeno ferimento no ombro direito, mas não parecia ser algo significante. Não havia sangue nela", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.