Topo

ETs do "Rá-Tim-Bum", Mamma Bruschetta e Ricardo Corte Real se reencontram

Mamma Bruschetta e Ricardo Corte Real no "The Noite" e no "Rá-Tim-Bum" - Montagem/Gabriel Cardoso/SBT/Divulgação/TV Cultura
Mamma Bruschetta e Ricardo Corte Real no "The Noite" e no "Rá-Tim-Bum"
Imagem: Montagem/Gabriel Cardoso/SBT/Divulgação/TV Cultura

Do UOL, em São Paulo

31/08/2017 18h01

Pouca gente lembra, mas Mamma Bruschetta já foi ET na TV. A fofoqueira do SBT, interpretada pelo ator Luiz Henrique, viveu o alienígena Zero no "Rá-Tim-Bum" e sobrevoava São Paulo com o colega Zero-Zero, papel de Ricardo Corte Real. Os dois atores se reencontraram no 'The Noite", 27 anos após a estreia do programa infantil da Cultura.

No talk show, Mamma e Ricardo Corte Real contaram bastidores das gravações do "Rá-Tim-Bum", lançado em 1990, como a dificuldade para se caracterizarem como os extraterrestres. A maquiagem, por exemplo, demorava duas horas para ficar pronta. O figurino dava tanto trabalho que eles almoçavam vestidos como ETs.

Os ETs Zero (Luiz Henrique) e Zero-Zero (Ricardo Corte Real), do "Rá-Tim-Bum" - Divulgação/TV Cultura - Divulgação/TV Cultura
Os ETs Zero (Luiz Henrique) e Zero-Zero (Ricardo Corte Real), do "Rá-Tim-Bum"
Imagem: Divulgação/TV Cultura
"Tenho muito orgulho de fazer esse trabalho, foi o primeiro a ganhar um prêmio infantil mundial", disse Mamma, orgulhosa. Ela relembra que passava na casa de Ricardo todo sábado, às 7h, para irem à gravação do programa.

Antes do reencontro, Danilo Gentili conversou com Ricardo Corte Real sobre outros trabalhos marcantes da carreira dele, como os humorísticos "Papai Sabe Nada" e "Família Trapo", exibidas pela Record, e "Supermarket", game show exibido pela Band nos anos 1990.