Topo

Famosos protestam contra juiz que soltou homem acusado de assédio

Fátima Bernardes   - Reprodução/Tv Globo
Fátima Bernardes Imagem: Reprodução/Tv Globo

Colaboração para o UOL

01/09/2017 16h42

A decisão do José Eugenio do Amaral Souza Neto, do Tribunal de Justiça de São Paulo, de liberar da prisão Diego Ferreira de Novaes, que ejaculou no pescoço de uma passageira em um ônibus em São Paulo, alegando que "não causou constrangimento, tampouco violência ou grave ameaça", criou polêmica entre os famosos.

Atores, atrizes, apresentadores e cantores usaram as redes sociais para falar do tema e protestar contra a deliberação do juiz.

Fátima Bernardes, Alice Wegmann, Taís Araújo, Fernanda Gentil, Rafa Brites, Fernanda Rodrigues, Preta Gil, Giovanna Antonelli, Débora Nascimento, Bruna Linzmeyer, entre outras muitas famosas, foram algumas que mostraram indignação.

"Tá puxado. Juntas somos mais fortes", escreveu Alice. "Sr. Juiz, o senhor possui mãe? Uma irmã? Uma filha? Neta? Sobrinha?", questionou Gentil. "Isso não pode ser apenas uma 'contravenção'", escreveu Taís.

E não foram só as mulheres que ficaram revoltadas com a decisão do juiz. "É sério que em pleno 2017 ainda temos que discutir o que claramente é abuso?", perguntou Marcos Pasquim. "Vergonha das decisões medievais de nossa justiça", comentou Felipe Andreoli. "Isso é inadmissível", opinou Belutti, da dupla com Marcos.

 

#sempalavras

Uma publicação compartilhada por Fátima Bernardes (@fatimabernardes) em

 

Tô sem saber o q escrever na legenda....‍?? #tatudoerrado #tristeza

Uma publicação compartilhada por Fernanda Rodrigues (@ferodriguesoficial) em

 

meu estômago sangra com tudo isso. é estupro sim.

Uma publicação compartilhada por bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) em