Topo

Datena ironiza ex-ministro preso e "chora" ao vivo no "Brasil Urgente"

Datena "chora" ao vivo e ironiza ex-ministro preso - Reprodução/TV Bandeirantes
Datena "chora" ao vivo e ironiza ex-ministro preso Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 18h16

José Luiz Datena ironizou o ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso na manhã desta sexta-feira (8), em Salvador (BA), pela Polícia Federal. A cena ocorreu durante o seu programa policial "Brasil Urgente", da Band.

Na cena, Datena simula um choro em referência às lágrimas do ex-ministro, que escorreram quando ele soube que seria preso pela Justiça Federal do Distrito Federal, no depoimento anterior.

"Coitadinho, eu estou comovido, comovido com o choro do Geddel. Eu acho que ele estava chorando porque não podia pegar dinheiro nenhum", ironizou o apresentador da Band. Ao se recompor, Datena disparou. "Vagabundo, safado. Cadeia nesse vigarista", concluiu.

Geddel é investigado pelo suposto recebimento de propina por parte de empresários em troca de facilitação ou liberação de créditos da Caixa Econômica Federal, banco no qual ele foi vice-presidente de Pessoa Jurídica durante parte do primeiro governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Foi preso novamente nesta sexta, depois que a Polícia Federal encontrou R$ 51 milhões em apartamento de empresário ligado a Geddel.