Topo

Fernanda Souza lembra como conseguiu programa de TV: "Cara de pau"

Fernanda Souza - Juliana Coutinho/Divulgação
Fernanda Souza Imagem: Juliana Coutinho/Divulgação

Colaboração para o UOL

14/09/2017 12h48

Feliz da vida com seu "Vai, Fernandinha", programa que comanda no Multishow, Fernanda Souza dividiu com os fãs como ela conseguiu o seu espaço na emissora. No vídeo, ela contou que teve a confirmação de que queria ser apresentadora após participar como repórter no "The Voice Brasil".

"Um tempo atrás, eu estava com muita vontade de ser apresentadora. O primeiro programa que fiz na vida foi o 'X-Tudo'. Acho que ali surgiu dentro de mim uma apresentadora. Corta para anos depois, fui chamada para o 'The Voice Brasil' A primeira cabeça que gravei... Como explicar o que é uma cabeça? Sabendo quando você tá vendo um comercial do 'The Voice' e aparece eu falando? E aí tem vídeo em volta? Aquilo é uma cabeça. Fiz aquilo pela primeira vez e falei 'Cara, realmente é um tesão'. Tava com muita vontade de falar como Fernanda Souza e não como personagem", lembrou ela.

Pouco depois, ela disse que um elogio de Tiago Leifert, apresentador da disputa musical, a incentivou a seguir em frente com a vontade.

"Comecei a trabalhar com Tiago Leifert, que para mim é um dos grandes apresentadores que conheço. E a gente começou a dividir camarim. E na primeira vez que ele gravou comigo ele falou: 'Você é apresentadora. Trate de continuar fazendo isso da vida'. Quando uma pessoa que você é fã te fala isso você chora", brincou.

A partir dali, ela começou a pensar como poderia ter seu próprio espaço na TV e aproveitou um intervalo entre trabalhos na Globo para bater na porta do Multishow.

"Fui no Multishow, bem cara de pau, bati na porta de uma amiga para falar com o chefe. Cheguei e falei: 'Vim aqui porque quero ser apresentadora no Multishow. Vamos inventar um programa. Tenho muita vontade, você tem uma emissora. Passava peroba na minha cara'. Ele falou: 'Gosto da maneira como você se comunica no Snapchat'. Pensei em todos os vídeos ruins que postei. Ele disse que eu tinha um jeito de se comunicar parecido com o canal. Eu disse que queria entrevistar, conversar. E aí começamos a bolar o 'Vai, Fernandinha'. Foi nascendo e três meses depois eu estava gravando", recordou ela, que terminou a gravação com uma reflexão de otimismo para os seus seguidores. "Se eu não tivesse minha cara de pau, pedido, ousadia de correr atrás. Será que teria acontecido? Vai atrás do seu sonho".