Topo

Selena Gomez revela que passou por transplante de rim para tratar lúpus

Selena Gomez - Reprodução/Instagram/selenagomez
Selena Gomez Imagem: Reprodução/Instagram/selenagomez

Colaboração para o UOL

14/09/2017 08h43

A cantora Selena Gomez surpreendeu seus fãs na manhã desta quinta-feira (14) ao contar que fez um transplante de rim para tratar da lúpus, doença autoimune que pode afetar pele, cérebro, rins e outros orgãos, que ela assumiu ter em 2015. No Instagram, a popstar falou que esse era o motivo de ter sumido nos últimos tempos.

"Eu sei que alguns dos meus fãs notaram que eu tinha sumido e começaram a perguntar por que eu não estava divulgando minhas novas músicas, das quais eu tenho muito orgulho. Eu descobri que eu precisava de um transplante de rim por causa do lúpus e eu estava me recuperando. Isso era algo que eu precisava fazer pela minha saúde. Sinceramente, eu estou ansiosa para compartilhar com vocês sobre a minha jornada nos últimos meses. Até lá, eu quero agradecer publicamente a minha família e a incrível equipe de médicos por tudo que eles fizeram antes e depois da cirurgia", disse a cantora.

Em outro trecho da postagem, Selena agradeceu a atriz Francia Raisa, de 29 anos, amiga que doou o orgão para ela.

"Não há palavras que podem descrever a minha gratidão pela minha amiga Francia Raisa. Ela me deu um presente doando seu rim para mim. Eu sou incrivelmente abençoada. Eu te amo muito, irmã. O lúpus continua incompreendido, mas temos progressos. Para mais informações acesse: www.lupusresearch.org/", escreveu a ex de Justin Bieber.

Na postagem, Selena não deu detalhes sobre quando fez o transplante e nem de quanto tempo precisou para se recuperar. Em 2015, quando falou pela primeira vez sobre a doença, ela disse passou por quimioterapia e poderia ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).