Topo

"Fomos vítimas desse sistema falido", diz Fogaça após assalto a restaurante

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo*

15/09/2017 16h26

Jurado do "MasterChef Brasil", o chef Henrique Fogaça se manifestou pela primeira vez sobre o assalto ocorrido ao restaurante Cão Veio, do qual é um dos sócios junto com o vocalista da banda CPM 22, Badauí. O estabelecimento foi invadido por dois assaltantes armados na madrugada desta sexta-feira, 15.

"Quero esclarecer o ocorrido de ontem em nosso estabelecimento. Infelizmente fomos mais uma vítima desse sistema falido no qual vivemos, onde esse tipo de coisa já é normal. Tivemos uma tentativa de assalto no momento em que fechávamos o bar, mas graças a Deus não tivemos maiores problemas, a não ser o furto de 3 telefones celulares e pouca quantia em dinheiro. Agradeço a preocupação de todos e quero dizer que tanto a segurança do bar quanto da rua já foram reforçadas! Em um pais governado por políticos desonestos, essa prática se torna recorrente em nosso dia a dia. Lamentável!", protestou ele, em e-mail enviado ao UOL.

Segundo a Polícia Militar, eles entraram por volta da 1h no gastropub, localizado na Avenida João Moura, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

Os funcionários, que estavam fechando o estabelecimento, foram presos em uma despensa. A polícia não soube informar se ainda havia clientes no pub. Tiros foram disparados, supostamente para assustar as pessoas no local.

Quando a PM chegou, acionada por testemunhas, os criminosos fugiram escalando telhados de casas vizinhas e se esconderam em uma vila próxima. Nenhum suspeito havia sido localizado até às 8h desta sexta-feira.

O 14º Distrito Policial (DP), de Pinheiros, iniciou a investigação. Até o momento, a polícia e os sócios do estabelecimento não informaram se os bandidos conseguiram roubar dinheiro ou outros objetos. Não houve registro de ferido na ocorrência.

Com informações da agência Estadão Conteúdo