Topo

Fernanda Gentil após decisão de Justiça: "Tentando me curar dessa doença"

Fernanda Gentil protesta contra decisão de Justiça - Reprodução/Instagram/gentilfernanda
Fernanda Gentil protesta contra decisão de Justiça Imagem: Reprodução/Instagram/gentilfernanda

Do UOL, em São Paulo

18/09/2017 21h45

Fernanda Gentil reagiu com bom humor após a decisão polêmica da Justiça do Distrito Federal, que concedeu na tarde desta segunda-feira (18) uma liminar permitindo que psicólogos do país ofereçam terapias de "reversão sexual" a homossexuais, tratamento proibido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) desde 1999.

Sem citar abertamente o caso, a apresentadora do "Esporte Espetacular", da Globo, publicou uma foto em que aparece supostamente doente, com um termômetro na boca e cercada por comprimidos.

"Tentando me curar dessa doença, mas está difícil..... Ô @paulogustavo31 , obteve sucesso aí? #algumadica?", escreveu ela, na legenda. (Veja a publicação abaixo)

No Twitter, a jornalista da Globo voltou a comentar o assunto com os seus seguidores (e novamente, de forma irônica). "Não encosta nos coleguinhas para não passar [transmitir]", aconselhou ela, em um post. "Amiga, [tomando]  muito soro", disse em outro.

Fernanda Gentil assumiu o seu relacionamento homossexual com a também jornalista Priscila Montadon, cinco meses após o fim de seu casamento com Matheus Braga.

Outros famosos também protestam

Outros famosos --como Daniela Mercury, Paulo Gustavo, Pablo Vittar, Ivete Sangalo, Preta Gil e Deborah Secco-- também protestaram, via redes sociais, contra a liminar concedida pelo juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho.

Ao lado de sua namorada, a jornalista Malu Verçosa, a cantora Daniela Mercury afirmou que as duas eram "doentes de felicidade" e pediu "respeito".

"Dá para perceber de 'cara' que estamos doentes. Doentes de amor, doentes de respeito mútuo, doentes por nossa família. Somos doentes de felicidade! Nos respeitem!", escreveu.

Na legenda a baiana colocou a hashtag #homofobiaédoença, que virou símbolo de um protesto coletivo nas redes sociais após a decisão da Justiça.

"Não somos doentes", exclamou Pablo Vittar, fenômeno da música no momento e homossexual assumido, em caixa alta.

Preta Gil promoveu o seu desabafo em vídeo, e incluiu os bissexuais também na manifestação. "Estamos tentando um remédio, alguma coisa, para nos curar da homossexualidade e bissexualidade. Como é que cura o ser humano de amar o outro?", se perguntou.

Já a atriz Deborah Secco pediu em seu perfil no Instagram por mais pessoas com "corações cheios de afeto e menos espinhos". "Que tempos estranhos. Como será o coração de quem acredita que o amor é uma doença. Por corações mais cheios de afeto e com menos espinhos.", protestou.

Tentando me curar dessa doença, mas tá difícil..... Ô @paulogustavo31 , obteve sucesso aí??????? #algumadica?

A post shared by Fernanda Gentil - Oficial (@gentilfernanda)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

on

 

// NÃO SOMOS DOENTES

A post shared by Pabllo Vittar ? (@pabllovittar) on