Topo

Após romper com Globo, Turma da Mônica volta à TV e estreia na Cultura

Mauricio de Sousa e a filha, Mônica Sousa, posam com Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta - Nadja Kouchi/Divulgação
Mauricio de Sousa e a filha, Mônica Sousa, posam com Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta Imagem: Nadja Kouchi/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/09/2017 16h49

Três anos após romper a parceria com a Globo, a Turma da Mônica já tem data para voltar à TV aberta. A Mauricio de Sousa Produções assinou parceria com a Cultura nesta terça-feira (19). As histórias de Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Chico Bento deverão estrear em 9 de outubro, na Semana das Crianças.

O acordo prevê a exibição da animação clássica dos quadrinhos e a série "Mônica Toy", que faz sucesso na internet (440 milhões de visualizações) com historinhas de 30 segundos e fará sua estreia na TV aberta.

Exibida em blocos de 15 minutos, a série animada "Turma da Mônica" se baseia nos quadrinhos clássicos criados por Mauricio de Sousa, voltados a crianças de seis a oito anos, mesma idade dos personagens. Além dos episódios, a Cultura apresentará especiais e histórias comemorativas, como "As Doze Badaladas dos Sinos de Natal", "Bruxarias de Aniversário", "Feliz Natal para Todos", "Um Plano Para Salvar o Planeta" e "Véspera de Natal".

Turma da Mônica foi exibida pela Globo até 8 de fevereiro de 2014, mas a emissora encerrou sua programação infantil e decidiu romper a parceria com a Mauricio de Sousa Produções após quatro anos. Os desenhos continuaram na Globo Internacional e no canal pago Cartoon Network.