Topo

Participação de Heloísa Périssé em "Novo Mundo" foi sugestão da atriz

Cosette (Heloísa Périssé) em "Novo Mundo" - João Miguel Júnior/TV Globo
Cosette (Heloísa Périssé) em "Novo Mundo" Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Do UOL, no Rio

21/09/2017 04h00

Elvira Matamouros (Ingrid Guimarães) nem desconfia, mas foi a própria Cosette Villeneuve que quis conhecê-la. Quer dizer, em termos. A famosa atriz francesa, participação especial de Heloísa Périssé nos capítulos finais de "Novo Mundo", surgiu de brincadeira proposta pela intérprete aos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson. 

"No aniversário da Ingrid, encontrei a Thereza e o Ale, que conheço há muitos anos. Disse: 'Quem sabe a gente não faz um personagem para conviver com a Elvira na trama? Seria eu e Ingrid juntas de novo, seria uma delícia'. E eles acabaram comprando a ideia", lembra Heloísa.

Na trama, madame Villeneuve chega à cidade com sua peça, que irá reabrir o teatro. Elvira, num primeiro momento honrada em trabalhar com alguém que admira, logo se decepciona ao ser contratada como camareira da artista e passa a ser chamada de Maria, como todas as funcionárias que trabalham para a francesa.

Com o papel, as duas retomam uma parceria de sucesso que fez história no teatro, com a peça "Cócegas", e migrou para a TV, onde a última parceria delas aconteceu no humorístico "Sob Nova Direção", há dez anos.

Elvira (Ingrid Guimarães) e Cosette (Heloísa Périssé) em "Novo Mundo" - João Miguel Júnior/TV Globo - João Miguel Júnior/TV Globo
Elvira (Ingrid Guimarães) e Cosette (Heloísa Périssé): amigas e rivais em "Novo Mundo"
Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

"Foi maravilhoso esse reencontro. Nós nunca deixamos de ser amigas nesse período que não estávamos trabalhando juntas, assistíamos e torcíamos uma pela outra. Foi muito bom", diz ela, que garante que outros trabalhos da dupla podem surgir em breve.

Na primeira cena das duas, que foi ao ar na quarta-feira (20), a francesa topou a sugestão de Elvira e aceitou ficar na Taberna dos Portos. Empolgada, Elvira elogiou Madame Mileneve e perguntou se atuaria com ela, mas a francesa avisou que contrataria a portuguesa para ser sua camareira.

"Não me faça cócegas. Parceria?", perguntou Mileneve.

"Vamos dividir os palcos, não vamos?", insistiu Elvira. "Você vai cuidar das minhas coisas. Você vai, por exemplo, passar e engomar minha roupa, você vai fazer minha toilete, vai me dar banho, pentear meu cabelo, limpar meu pinico, e outras coisas mais que não vou falar porque a lista é grande", respondeu Mileneve.

Tensão com Germana

 
Além da tensão com Elvira, a recém-chegada consegue ainda uma outra rival: Germana (Vivianne Pasmanter). Ao se hospedar na taberna, a francesa se interessa por Licurgo (Guilherme Piva), deixando a comerciante louca de ciúme. 

"Ela fica a fim do Licurgo porque ele tem dentes de ouro", adianta Heloísa, sobre o fetiche da personagem.

Nos próximos capítulos, a inconsequência vai provocar uma briga feia entre as duas e até um acidente. Machucada, Cosette será substituída no espetáculo, e cabe a Elvira assumir seu lugar.

 

Duas mocinhas elegantes com nosso diretor @ingridguimaraesoficial @ingrid72, o tempo passa, o tempo voa, mas nós continua numa boa!!!!

Uma publicação compartilhada por Heloisa Périssé ?? (@heloisaperisseoficial)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Como colocou @vivipasmanter COSETE, A EMPODERADA!!!#novomundo

Uma publicação compartilhada por Heloisa Périssé ?? (@heloisaperisseoficial)

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Depois de 6 anos voltamos a nos reencontrar em cena e nesse trabalho tão especial pra mim. Vem aí Madame Vileneve a nova rival de Elvira Matamoros . @falcaothereza @ale_marson

Uma publicação compartilhada por ingridguimaraesoficial (@ingridguimaraesoficial)

 

 

 

 

 

 

em