Topo

Xuxa tira onda após comentários sobre pelos: "Deixando minha barba no sol"

Xuxa apresenta   - Reprodução/TV Record
Xuxa apresenta Imagem: Reprodução/TV Record

Colaboração para o UOL

27/09/2017 14h04

Xuxa mostrou que não liga para os comentários que as pessoas fazem sobre ela nas redes sociais. A apresentadora tirou onda, depois de surgirem diversos comentários de que ela estava com uma "barba" durante a entrevista para o "Programa no Porchat", logo após a final do “Dancing Brasil”, na noite da última segunda-feira (25),

"Deixando minha barba no sol", escreveu Xuxa, ao publicar uma foto do close de seu rosto no Instagram nesta quarta-feira (27).

Fãs e seguidores de Xuxa já tinham apontado pelas redes sociais uma suposta alteração na voz da apresentadora do "Dancing Brasil". Segundo avaliação de Claudia Cotes, fonoaudióloga com mestrado e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Xuxa tinha uma voz agudizada na época em que apresentava programas infantis na TV Globo, com muita articulação, e hoje o timbre dela se tornou mais grave, mais "normal" para uma mulher de 54 anos.

"Eu ouvi e realmente a voz dela estava alterada. Quando ouvimos, nem parece a Xuxa", avaliou Claudia, que aponta ainda três possíveis causas. "Rouquidão por um resfriado ou alguma inflamação nas pregas vocais, laringite ou um problema hormonal (como a menopausa)", completou.

Já a fonoaudióloga com 40 anos de profissão, Ângela Maria de Castro, que trabalha com Xuxa há 24 na parte de colocação de voz cantada, refutou a ideia de qualquer alteração no timbre de Xuxa e afirmou que a apresentadora "tem uma voz saudável e inconfundível". "Trabalho com a Xuxa desde 1993 em todas as gravações na parte de colocação de voz cantada. E, evidentemente, não existe mudança nenhuma. [A Xuxa] tem uma voz linda, saudável e inconfundível", disse.

Deixando minha “barba “ no sol. Bjsssss

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em