Topo

Alexandre Farias esboça melhora, mexe os braços e é transferido para Recife

O jornalista Alexandre Farias foi atingido na cabeça por uma bala perdida - Reprodução/TV Globo
O jornalista Alexandre Farias foi atingido na cabeça por uma bala perdida Imagem: Reprodução/TV Globo

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

28/09/2017 13h41

Vítima de uma bala perdida no último sábado (16), pouco tempo depois de sair da TV Asa Branca, afiliada da Globo em Caruaru (PE), Alexandre Farias esboçou uma melhora clínica significativa e mexeu os braços e abriu a boca pela primeira vez, de acordo com informação repassada por José Santos Júnior, irmão do apresentador, nesta quinta-feira (28).

Alexandre Farias tinha acabado de apresentar o telejornal local "ABTV - 2ª edição" e estava a caminho de casa, no dia 16, quando ficou no meio de um fogo cruzado entre a polícia e suspeitos que teriam roubado um carro. Os bandidos ainda atropelaram dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na fuga.

O jornalista foi levado às pressas para o hospital, passou por um procedimento cirúrgico que durou quatro horas e teve perda de parte da massa encefálica. O tiro acertou na parte frontal da cabeça, pouco acima do olho. A bala permanece alojada, já que os médicos optaram por não retirá-la pelo menos por enquanto.

Em entrevista ao UOL, por telefone, Júnior comemorou a evolução clínica do apresentador. "A sedação está bem diminuída e isso está tendo alguns reflexos, mexeu os braços e abriu a boca ontem, está dando alguns sinais. Graças a Deus está evoluindo. Estamos muito felizes", disse Júnior. 

Sobre a transferência, Júnior explicou que ela foi apenas por questão "administrativa" e "opcional" devido ao plano de saúde. "Os médicos avaliaram e chegaram à conclusão que ele tinha condições para ser transferido", contou.

Alexandre está sendo acompanhado de perto pelo irmão e outros integrantes da família.

Prisão de suspeitos

Nesta segunda, a Polícia Militar realizou uma operação em um sítio no distrito de Lagoa de Pedra, área rural de Caruaru (PE). Os policiais foram recebidos a tiros.

Três homens foram presos, um morto e um está foragido, de acordo com informações da TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco. Eles teriam envolvimento no caso de Alexandre Farias.