Topo

"Tem candidato que me chamou de imbecil", diz jurado "malvado" do Bake Off

Fabrizio Fasano Jr. é jurado do "Bake Off Brasil" - Reprodução/Instagram
Fabrizio Fasano Jr. é jurado do "Bake Off Brasil" Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

01/10/2017 04h00

Mais exigente e sincerão do time de jurados do “Bake Off Brasil", Fabrizio Fasano Jr. não se importa de carregar a fama de “malvado” do reality show de confeitaria, comandando atualmente por Carolina Fiorentino. Ao lado da jurada Beca Milano, o empresário – descendente de uma das famílias mais tradicionais da gastronomia brasileira – já foi chamado de arrogante e já fez candidato chorar - além de ter causado rebuliço nas redes sociais após comparar o brigadeiro de um dos competidores a um "cocô de cavalo".

Fasano acredita que, no início, o público o estranhava porque não o conhecia, o que pode ter causado espanto com a sua postura sincera demais na hora de julgar os pratos. "Eu sentia a rejeição nas mídias sociais, me xingavam, umas coisas bem fortes. Apareci do nada, muitas pessoas não sabiam nada sobre mim, então me achavam arrogante. Mas quando me conhecem, mudam de opinião. Eu não humilho candidato, mas aqueles que são inseguros têm medo de mim. Tem quem aceite, tem quem já saiu me chamando de imbecil", lembra ele em entrevista ao UOL.

Fasano garante que muitos dos que o criticaram já o agradeceram depois. “A raiva que eles sentiam fez com que provassem que conseguem. É isso que quero. Você só faz o seu melhor quando chega no seu limite. Tem que ser provocado até conseguir.”

Carolina Fiorentino, Fabrizio Fasano Jr. e Beca Milano são o trio do "Bake Off Brasil" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Carolina Fiorentino, Fabrizio Fasano Jr. e Beca Milano são o trio do "Bake Off Brasil"
Imagem: Reprodução/Instagram

O empresário afirma que o que mais o irrita no programa são os candidatos que participam apenas para aparecer na televisão e não competir de igual para igual. “Percebo na hora quando alguém é apaixonado de verdade pela confeitaria ou quer apenas ser famoso. Eu jamais na minha vida seria injusto com um candidato. Eu me emociono quando tenho que mandar alguém embora sabendo que ama o que faz.”

Tretas e barracos também fazem parte do "Bake Off Brasil". O jurado lembra de um desentendimento com uma candidata, segundo ele, por se expressar errado. Negra, a participante teria se ofendido por ouvir de Fasano que era "uma guerreira", o que ele não teria dito para outras candidatas. “Tomou uma proporção grande, me expliquei que o 'guerreira' era pela história de vida. Se tem uma coisa que não sou é racista. Mas ficou tudo bem. Eu falo muita coisa sem pensar, graças a Deus o programa é gravado”, afirma ele.

Com a saída de Ticiana Villas Boas, o futuro do “Bake Off Brasil” era incerto, mas a terceira temporada prova que sua principal estrela não fez tanta falta. Exibido aos sábados, no SBT, às 21h30, o programa alcança a vice-liderança e quase sempre figura nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter. Fasano elogia a amiga e diz que ficou triste com a saída repentina da apresentadora. Ticiana pediu afastamento do SBT depois das denúncias do marido, Joesley Batista, contra o governo, em maio.

“Fiquei muito chateado. Ela é excelente profissional e me ensinou muitas coisas. A Carol Fiorentino era crua quando era jurada e a Ticiana a ajudou muito. Hoje ela segura a onda. A Ticiana está passando por uma fase horrível e espero que acabe logo”, lamenta. Além do ‘Bake Off”, Fasano apresenta o programa de entrevistas "Receita na Mesa", da Rede Brasil.