Topo

"As pessoas na rua não lembram da Ivana, agora é Ivan", diz Carol Duarte

A atriz Carol Durte, que vive o homem trans Ivan em "A Força do Querer" - Reprodução / TV Globo
A atriz Carol Durte, que vive o homem trans Ivan em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução / TV Globo

Colaboração para o UOL

02/10/2017 14h48

Carol Duarte está feliz com a repercussão de sua personagem em "A Força do Querer". Em entrevista ao "Video Show" desta segunda-feira (2), a atriz comentou a aceitação que o público está tendo da transição de Ivana para Ivan.

"É engraçado, as pessoas na rua não lembram tanto da Ivana, a imagem agora é do Ivan", diz, contando um momento que a emocionou. "Uma mãe falou que o filho era trans e que ela nunca aceitou e que a novela a estava fazendo repensar muitas coisas".

Carol recorda quando conquistou o papel na trama de Glória Perez: "Fiquei muito feliz quando fiz o teste em saber que seria um trans na novela das 9. Lembro até hoje do texto, que a própria Glória escreveu". E falou ainda sobre a adaptação ao cabelo mais curto, cortado quando Ivana assumiu para os pais a transexualidade.

"Foi uma cena meio performática, não tinha margem de erro. Foi muito bonito aquele dia, a equipe técnica estava envolvida". E como foi chegar em casa com o novo visual? "É uma mudança muito forte. Eu acordei e vi meu cabelo, bonito não estava. No dia seguinte cortei. Mas é prático, eu lavo e saio", diz a atriz.