Topo

Unesco desmente Larissa Manoela e diz que ela não é "embaixadora" do órgão

Larissa Manoela é desmentida pela Unesco - Reprodução/Instagram/larissamanoela
Larissa Manoela é desmentida pela Unesco Imagem: Reprodução/Instagram/larissamanoela

Do UOL, em São Paulo

02/10/2017 21h25

O perfil oficial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), no Brasil, desmentiu a informação repassada por Larissa Manoela, nesta segunda-feira (2), e disse que ela não é "embaixadora" do órgão.

Mais cedo, a atriz do SBT havia publicado em seu perfil no Twiter que foi nomeada pela Unesco a embaixadora da Boa Vontade em Defesa e Apoio ao Jovem Aprendiz.

"Pronta para Brasília. Hoje recebo o título de embaixadora do Jovem Aprendiz - Unesco no Senado Federal. Muito feliz em estar recebendo esse título. Representando todos os jovens, vou ser uma porta-voz do Jovem Aprendiz junto com a Unesco. Estou muito feliz e muito grata”, disse ela, que também postou uma foto no Instagram.

Em seguida, o perfil da Unesco desmentiu o tweet da estrela teen e cobrou explicações. "Larissa, essa informação não é verdadeira, pois não houve entrega de título da Unesco hoje. Pode informar à @UnescoBrasil de que se trata?", publicou o órgão.

Em contato com a reportagem do UOL, por telefone, a assessoria do órgão reiterou: "Informamos que a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura não concedeu o título de embaixadora da boa vontade a Larissa Manoela. A informação divulgada hoje pela atriz em suas redes, relacionando o programa Jovem Aprendiz à Unesco não é verdadeira", afirmou.

"Jovem Aprendiz é uma coisa. Isso não está relacionado oficialmente à Unesco. Existe um programa Jovem Aprendiz até no MEC. Existe uma rede grande chamada Clubes Unesco. Um grupo de instituições que dizem que atuam com os mesmos ideais da Unesco que ajudariam a organização a a disseminar os seus valores e os seus conceitos. Só que eles não são da Unesco. Eles não falam pela Unesco. Mas já que estava escrito Clube Unesco, daí veio a confusão", completou.

Minutos depois, Larissa Manoela fez um post se retratando do erro. Ao UOL, a assessoria de Larissa informou que o erro foi da equipe de redes sociais da atriz, que omitiu o nome "Clubes" e escreveu apenas "Unesco", provocando a confusão.