Topo

"Traficantes tratam mulheres bem, são sedutores", diz Bibi Perigosa real

Fabiana Escobar, autora do livro "Perigosa", que inspirou a Bibi de "A Força do Querer" durante coversa com Porchat - Edu Moraes/RecordTV
Fabiana Escobar, autora do livro "Perigosa", que inspirou a Bibi de "A Força do Querer" durante coversa com Porchat Imagem: Edu Moraes/RecordTV

Colaboração para o UOL

05/10/2017 16h42

Fabiana Escobar, autora do livro "Perigosa" que inspirou a Bibi de Juliana Paes na novela "A Força do Querer", contou detalhes da vida no tráfico no "Programa do Porchat", que vai ao ar nesta quinta-feira (5).

"Crime não é morango ao leite e docinho. É um aperto correr da polícia e colocar o celular para despertar de hora em hora com medo de operação policial", desabafa. "Não tinha paz, não podia frequentar as festas de aniversário dos meus filhos, ir ao dentista."

Fabiana foi casada com o traficante Saulo da Rocinha, o "Barão do Pó", preso desde 2008, e nunca foi presa por falta de provas. Mas o que traficantes têm para seduzir mulheres do morro e do asfalto? "Eles são bem vestidos, perfumados, andam de cabelo cortado, têm dinheiro, oferecem bebidas nos bailes... Eles tratam as mulheres muito bem e são sedutores", justificou.

Quem pensa, no entanto, que entrar para o crime compensa, pode estar enganado, disse ela. "Neste mundo, apenas um, dois, três ganham dinheiro. A maioria ganha muito pouco, sei lá, R$ 200 por semana."

Bibi Perigosa ainda mora na Rocinha, maior favela do Rio de Janeiro, e não acredita num final feliz no confronto das últimas semanas envolvendo traficantes e policiais. "A população que mora lá tem medo tanto dos traficantes quanto dos policiais. É a parte mais vulnerável."