Topo

Ex de Latino diz que cantor pode ser preso: "Ele não quitou a pensão"

Ex diz que Latino ainda não pagou a pensão - Reprodução/Instagram
Ex diz que Latino ainda não pagou a pensão Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

06/10/2017 18h38

A modelo Jaqueline Blandy, que tem um filho com Latino, está revoltada. Ela afirma que o cantor deve mais de um ano de pensão alimentícia e que, por isso, o ex pode ser preso a qualquer momento.

"O mandado de prisão permanece de pé até que ele pague o valor integral da dívida. Não podemos divulgar valores pelo fato do processo correr em segredo de justiça", diz ela ao UOL.

Ela conta que o músico fala da crise econômica do país para se justificar. O imbróglio, segundo Jack, já se arrasta há anos.

"Ele sempre diz que a situação financeira do país tá ruim, ele nunca tem  dinheiro para pagar a pensão! Há uma determinação judicial de 4  anos atrás para que ele pague os alimentos provisórios. Ele nunca obedeceu essa determinação, me obrigando a entrar por quatro vezes com execução sobe pena de prisão", relata.

A modelo ressalta que nunca privou o filho, Matheus, de 5 anos, de ver o cantor. Ela se lembra das últimas datas marcantes que pai e filho estiveram juntos.

Ela ainda afirma que a criança sempre pergunta por Latino e que já sofreu muito com a ausência dele.

"Entre os dois a quatro anos foi o momento que ele mais sentiu.... Procuro explicar a vida que ele leva, que não é uma pessoa comum, que trabalha demais. Ele entende pouco ainda ,mas questiona muito! Por que o pai não estava presente no dia dos pais? Por que isso? Por que aquilo? Está na fase de tudo querer saber o porquê... Eu procuro sempre contornar a situação para ele não ficar triste", declara.

Jack diz, ainda, que nunca foi procurada para negociar o valor da dívida. Segundo ela, o cantor foi citado judicialmente em 19 de julho e que não apresentou defesa e tampouco quitou a dívida no prazo de três dias após a notificação.

"Cinco anos é muita coisa para a pessoa ficar sempre tentando justificar sua falta de condição financeira! Existem vários meios de se ajudar um filho", conclui ela.

A reportagem do UOL tentou contato com a defesa de Latino, mas sem sucesso até a conclusão deste texto.

Pagou ou não pagou?

Latino se pronunciou no último sábado (30) sobre a dívida da pensão alimentícia de Matheus, filho de cinco anos com a modelo Jaqueline Blandy. Em seu perfil no Instagram, o cantor confirmou o atraso no pagamento, mas disse estar negociando a quitação das pendências.
 
"Latino não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre o assunto pensão alimentícia. Por outro lado, as partes envolvidas já estão negociando uma forma de liquidar a pendência. Esta negociação deverá ser concluída na próxima segunda-feira. Mais detalhes não podemos divulgar, em função de o processo correr em segredo de Justiça", diz o comunicado publicado por Latino.