Topo

Luana Piovani opina sobre filho trans e maconha: "Estou superpreparada"

Luana Piovani  - Reprodução/YouTube
Luana Piovani Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

06/10/2017 12h41

Luana Piovani respondeu a algumas perguntas sobre ter filhos homens em seu canal do YouTube. A atriz é mãe de Dom, de 5 anos, e dos gêmeos Bem e Liz, de 2, de seu casamento com o surfista Pedro Scooby.

Logo no início, um seguidor questionou o que ela faria se o filho falasse que estava no corpo errado e quisesse fazer transição de gênero. "Eu estou superpreparada para passar por qualquer dificuldade que meu filho venha a enfrentar. Mas isso não acontece do dia pra noite. Você observa a criança crescer, ver quais são as preferências dela, escuta o que ela diz. A gente tem que querer que eles sejam felizes", declarou.

Luana também falou como faz para educar seus filhos para não se tornarem machistas. "Tem que usar muito o diálogo, ser companheira. O Dom vai saber muito da minha vida, das minhas bandeiras, minhas histórias. Ele sempre vai ter um modelo aqui em casa. O Pedro é muito amoroso, respeita a mãe dele, me respeita", contou.

Se pegasse o filho fumando maconha, Luana lidaria de uma maneira tranquila. "Eu espero que eu já tivesse tido essa conversa com ele. Quero que ele traga as curiosidades dele pra mim, pra juntos falarmos a respeito.  Se for o caso, quero ajudá-lo a resolver essa questão. Tem que lidar com a realidade. O importante é ter comunicação e cumplicidade", ensinou.