Topo

Vilã em nova novela, Marieta Severo revela ser fã de "A Força do Querer"

Marieta Severo - Divulgação/TV Globo
Marieta Severo Imagem: Divulgação/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

06/10/2017 04h00

Mais loira e muito elegante, Marieta Severo será a vilã Sophia na nova novela das 21h, "O Outro Lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco. Ela interpreta a mãe de Gael (Sergio Guizé), Lívia (Grazi Massafera) e Estela (a estreante Juliana Caldas).

Substituta de "A Força do Querer", maior sucesso do horário nobre desde "Avenida Brasil", de 2012, "O Outro Lado do Paraíso" estreia no próximo dia 23 com a missão de manter em alta a audiência.

A atriz falou da responsabilidade de substituir um grande sucesso. " A gente [o elenco]  brinca com isso de entrar após um sucesso avassalador. É uma responsabilidade porque eles estão entregando a bola alta [risos]. Mas a gente está trabalhando direitinho."

Fã de "A Força do Querer", ela diz que não perde nenhum capítulo e é só elogios: "É uma novelaça e com um elenco batendo um bolão. Juliana [Paes] está maravilhosa. Todos estão ótimos. A trama do trans foi a que mais me comoveu. Adoro a Glória Perez e ela conduziu de forma impecável. Estou gravando aqui e vejo os colegas mas não peço 'spoiler'. Eu gosto da surpresa".

A atriz ainda comentou sobre os recentes episódios de censura às artes. "É uma tristeza inenarrável. Não tenho mais idade para passar por isso. Estou com 70 anos, gente! Nós passamos por isso na Ditadura e é horrível viver com censura. Fico chocada com o espaço que essas pessoas estão tendo e mais chocada porque são jovens. A sensação que tenho é de estar andando para atrás e isso é assustador. Me dá medo", disse.