Topo

Além de brigar com diretor, Renato Góes teve outra desavença em bastidor

Renato Góes e  Tatá Werneck namoraram durante um ano e terminaram em novembro de 2015 um relacionamento de muitos altos e baixos. Um mês antes no Rock in Rio, eles passaram o festival brigando mais do que curtindo os shows - Fabio Moreno/AgNews
Renato Góes e Tatá Werneck namoraram durante um ano e terminaram em novembro de 2015 um relacionamento de muitos altos e baixos. Um mês antes no Rock in Rio, eles passaram o festival brigando mais do que curtindo os shows Imagem: Fabio Moreno/AgNews

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

07/10/2017 04h00

A briga com o diretor Fabrício Mamberti foi só o estopim para Renato Góes perceber que ser protagonista da próxima novela das 19h, “Deus Salve o Rei”, seria uma roubada. Além do cansaço por ter emendado duas produções – ele terminou de gravar “Os Dias Eram Assim" na metade de setembro – o clima azedou mesmo com a ex-namorada Tatá Werneck.

O UOL apurou que apesar das declarações mútuas de que “são amigos”, a relação entre Renato e Tatá não é nada amistosa. Durante a preparação para a novela, os dois evitaram ao máximo ficar próximos nas leituras e no trabalho corporal do elenco.

"Eles não chegaram a gravar um capítulo, mas Renato sentiu que não teria uma vida tranquila nos bastidores por conta da personalidade forte da Tatá, que é uma pessoa alegre, envolvente e vira sempre a mais querida da turma, mas ela é complicada. Tatá negou na época, mas teve probleminhas de relacionamento, sim, em 'I Love Paraisópolis' e 'Haja Coração'", contou um produtor da Globo.

“Eu e Renato somos amigos. Nos damos bem demais e nos admiramos. O clima nos bastidores sempre foi leve e descontraído. Não houve qualquer tipo de desentendimento entre nós nessa novela e isso não procede de maneira nenhuma. Esse tipo de especulação mentirosa me surpreende e entristece", disse Tatá Werneck, por email. Ela namorou Renato por um ano, e o relacionamento terminou em novembro de 2015.

Para piorar, Renato não gostou do que leu sobre o personagem e chegou comentar com do diretor Fabrício Mamberti. Os dois discutiram e o ator deixou as gravações sem olhar para atrás atrapalhando toda a sequência das gravações da terça-feira passada (3). “O Mamberti pediu a cabeça dele e a emissora aceitou o pedido”, entregou outra fonte à reportagem.

Nesta quinta-feira (5), a Globo confirmou o afastamento de Renato Góes em nota oficial: "A decisão atende à estratégia de escalação da emissora, que procura evitar que um ator emende dois papéis de protagonista, para preservar a sua imagem, possibilitar a reciclagem e garantir melhores condições a todos para a preparação dos personagens”.

No lugar de Renato foi escalado Rômulo Estrela para viver Afonso, príncipe da fictícia Montemor, que será disputado pela protagonista Marina Ruy Barbosa e pela antagonista Bruna Marquezine

O UOL procurou a assessoria de Renato Góes, que negou brigas com o diretor Fabrício Mamberti e com Tatá Werneck. “O que aconteceu foi o que a Globo informou estratégia da emissora para evitar que um ator emende dois papéis de protagonista”.

No lançamento do filme "Legalize Já", no Festival do Rio, na noite da última sexta-feira (6), Góes negou que tenha havido algum desentendimento nos bastidores.

"De jeito nenhum. As pessoas vão procurando o que colocar, e acabam saindo essas coisas, mas não teve nada. Fiquei triste porque é fogo... É claro que eu sei que vai ser melhor para mim, essas mudanças nunca são para prejudicar o ator. Mas eu já estava mergulhado, dá aquela saudadezinha. Mas eu to 'felizaço', as coisas lá dentro [na Globo] sempre foram bem encaminhadas para mim. Estou lá há 11 anos, e as mudanças sempre vão ser positivas. E é assim que vai continuar sendo", afirmou ele, que confirmou ter chegado a gravar uma cena como Afonso.

"Na verdade, foi o primeiro dia de gravação. Quando eu saí [de 'Os Dias'], a gente parou para conversar e falamos sobre descansar, sobre outros projetos e sobre ter emendado três protagonistas, esse seria o quarto. Tem toda uma estratégia junto à casa, que fez escolhas artísticas", disse.