Topo

Anitta lembra mudança para escola pública na infância: "Foi um baque"

No "Encontro", Anitta fala sobre baque com mudança de escola e empoderamento - Reprodução/Globo
No "Encontro", Anitta fala sobre baque com mudança de escola e empoderamento Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

13/10/2017 11h41

Anitta disse que a mudança de escola particular para o ensino público a marcou de forma profunda na infância. No "Encontro com Fátima Bernardes" desta sexta (13), a cantora relembrou como ficou abalada com a troca de escola.

"Fui de escola particular e minha vida, a vida financeira da minha família, mudou completamente. Foi um baque muito grande [mudar de escola]. É uma diferença surreal. Diferença da educação, comportamental", declarou.

A cantora, que lançou sua nova música ("Is That For Me", em parceria com o DJ Alesso) nesta sexta, aproveitou para fazer um apelo: "Hoje consigo diferenciar os dois campos. O Brasil precisa urgentemente de uma reforma estudantil".

"Um novo movimento para mim"

Anitta disse que, antes de "Show das Poderosas", seu primeiro hit que estourou nas rádios, sentia uma recepção diferente do público em relação a seu trabalho.
"Era difícil eu empregar qualquer tipo de discurso feminino. Sempre era levada na coisa de que usar pouca roupa não me qualificava para falar desse tipo de coisa", afirmou.
Segundo ela, era como se a limitassem: "As pessoas colocavam essa barreira de que existe uma forma certa de representar. Depois dessa música ['Show das Poderosas'] começou um outro movimento para mim. Mudou a recepção das pessoas".