Topo

Encontro de Bibis e Ivan feliz: Como deve ser o fim de "A Força do Querer"?

Irene, Jeiza, Zeca, Bibi e Rubinho: Como serão os finais dos personagens em "A Força do Querer"? - Montagem UOL
Irene, Jeiza, Zeca, Bibi e Rubinho: Como serão os finais dos personagens em "A Força do Querer"? Imagem: Montagem UOL

Do UOL, no Rio

14/10/2017 04h00

A última semana de "A Força do Querer", que termina no dia 20, promete fortes emoções. Cenas secretas e até capítulos falsos são alguns dos recursos que a autora Gloria Perez utilizou para manter o mistério sobre os principais desfechos das tramas nos próximos capítulos.

O futuro de Bibi (Juliana Paes), agora separada de Rubinho (Emílio Dantas), ainda está nas mãos da Justiça. Com vários crimes cometidos ao longo da trama, ela se livra da acusação de associação ao tráfico, mas vai cumprir pena para atingir sua redenção. A mãe de Dedé (João Bravo) confessará que incendiou o restaurante e deve acabar a novela ao lado de Caio (Rodrigo Lombardi).

O encontro com Fabiana Escobar, a Bibi da vida real que inspirou a personagem, é um dos momentos mais aguardados para o último capítulo. Já Rubinho, se nada mudar, terá uma despedida trágica: o traficante será morto por Sabiá (Jonathan Azevedo), ao desconfiar de um golpe de seu braço direito. 

Ivan fica tenso ao avistar Cláudio - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Ivan (Carol Duarte) fica tenso ao avistar Cláudio
Imagem: Reprodução/Globo
Ao que tudo indica, Ivan (Carol Dantas) consegue seu final feliz ao lado de Cláudio (Gabriel Stauffer). De acordo com o colunista Daniel Castro, na véspera do fim da novela ele fará a cirurgia para a retirada dos seios. Já a relação com a família vem se estreitando desde que o jovem foi agredido em um ataque transfóbico, quando Joyce (Maria Fernanda Cândido) passou a aceitar melhor o filho.

O assassinato de Irene (Débora Falabella), que morrerá ao ser jogada em um poço de elevador na última semana, vai detonar um "quem matou?" na reta final da trama. Segundo o site Notícias da TV, Eugênio (Dan Stubalch), Joyce (Maria Fernanda Cândido), Elvira (Betty Faria), Garcia (Othon Bastos) e Dantas (Edson Celulari) estão entre os principais suspeitos. Já a cúmplice Mira (Maria Clara Spinelli) acaba presa.

Depois de tantos desencontros, Zeca (Marco Pigossi) termina ao lado de Jeiza (Paolla Oliveira). O caminhoneiro descobre que é pai de Ruyzinho ao notar a marca de nascença no menino e ficará furioso com Ritinha (Isis Valverde), que viverá como sereia em Parazinho, deixando o menino aos cuidados do ex e de Ruy (Fiuk).

Já Silvana (Lilia Cabral) vai encontrar paz na reta final de "A Força do Querer": a arquiteta vai, enfim, admitir que é viciada e aceitará fazer um tratamento para a doença.