Topo

Walcyr Carrasco promete "heroína clássica com temas atuais" na novela das 9

Walcyr Carrasco, autor de "O Outro Lado do Paraíso" - Divulgação
Walcyr Carrasco, autor de "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/10/2017 15h13

Walcyr Carrasco falou no "Video Show" desta quarta-feira (18) um pouco sobre "O Outro Lado do Paraíso", que estreia segunda-feira (23) substituindo "A Força do Querer". O autor promete fugir do convencional com Clara e Gael, personagens de Bianca Bin e Sérgio Guizé.

"Clara é uma heroína clássica com temas atuais. Ela casa com o príncipe encantado e sofre violência doméstica. Ela vai ajudar as mulheres a entender o que fazer quando sofrem isso", promete, esclarecendo que Gael chega a ser do mal.

"O Guizé faz um personagem complexo, não é exatamente um vilão. Ele ama a Clara, ama o filho, mas tem mudanças de personalidade. Ele tem que descobrir como reconquistar o amor dessa mulher", esclarece.

Walcyr falou também como surgiu a ideia de escrever "O Outro Lado do Paraíso". "Sempre me perguntam as inspirações para cada novela. Eu não sei, vem de dentro. No caso dessa, conheci uma moça que ganhou um prêmio de educação que morava no quilombo do Jalapão e me convidou para conhecer a biblioteca de lá. Conforme fui viajando, conheci as pessoas que moram lá e foi surgindo a história".